O fisioterapeuta Diequison Rite da Cunha graduou-se no Unifor-MG em julho de 2009. Em outubro deste ano, assumiu o cargo de secretário de Saúde da Prefeitura de Córrego Fundo, um importante desafio para a sua carreira profissional.
Diequison Rite da Cunha iniciou suas atividades na administração pública em Córrego Fundo em 2007, quando foi aprovado em concurso público e assumiu a vaga de auxiliar de recursos humanos. Na Prefeitura, ele passou por outros departamentos: trabalhou por dois anos na Secretaria de Saúde e um ano na Secretária de Políticas Sociais. O fisioterapeuta ressalta que, durante esse tempo, sua visão de políticas públicas foi ampliada e, por isso, ele se sente apto a estar à frente da Secretaria de Saúde.
?Acredito que a experiência que adquiri durante esses quase cinco anos na administração pública de Córrego Fundo me deu um embasamento de políticas públicas suficiente para assumir esta pasta?.
O egresso contou também sobre o incentivo que o Centro Universitário de Formiga deu a ele desde 2005, quando ele iniciou sua graduação. ?O primeiro e maior incentivo que o Unifor-MG me deu foi quando eu comecei a trabalhar como monitor na Clifor. A partir dessa monitoria, outras portas se abriram?.
Questionado sobre a importância de se ter um profissional ligado a área da saúde à frente da Secretaria, Diequison Rite da Cunha afirmou que mais do que qualquer gestor de política públicas, o profissional ligado a área da saúde entende os anseios da população.
?Eu acredito que o profissional da área da saúde contribui e muito com sua experiência profissional. Acredito que nós, dessa área, sabemos quais os anseios da população. Independente do tempo que eu ficar na Secretaria de Saúde de Córrego Fundo, eu quero deixar uma marca, que é a satisfação do usuário, seja no atendimento básico ou seja no deslocamento dessa pessoa para hospitais especializados?.

COMPATILHAR: