Durante a convenção do MDB de Cocal, no Piauí, um ex-prefeito da cidade afirmou, em discurso, que roubou menos do que o sucessor. A frase foi recebida com risos e aplausos. “Não é que Cocal seja o fim do mundo, mas com essa administração todos padecem”, afirmou José Maria Monção.

“Fui prefeito três vezes, sei do sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não, tá entendendo?” Monção já foi preso em uma operação da Polícia Federal sob acusação de desviar recursos da educação.

Ele pedia votos para o candidato Cristiano Brito, que concorre ao Executivo local, quando admitiu que “roubou” e, por isso, foi preso. Mas disse ter subtraído menos que o atual. 

Ainda durante o discurso, José Maria, em tom humorístico, disse que se não tivesse cometido o crime, não teria sido preso. “Eu posso até ter tirado alguma coisa, dados para os pobres. Na verdade, ninguém pode ser tão sincero. Se eu não tivesse tido tanto direito, eu não tinha ido preso né? Se eu fui preso, tem um motivo”.

As declarações foram aplaudidas por correligionários e gerou risadas na plateia. “Tem político que rouba, mas rouba pra dar pro povo. Esse daí (Vieira) não, roubou pra ele”, concluiu.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: