A reunião da mesa administrativa, da Santa Casa de Caridade de Formiga, do mês de abril, contou com a presença do ex-secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge, que, durante seu mandato, foi um grande incentivador e apoiador dos projetos em prol da Santa Casa de Formiga.
Na reunião, além dos Irmãos Benfeitores, gestores e autoridades formiguenses, também estiveram presentes a superintendente regional de Saúde de Divinópolis, Kênia Carvalho, e o coordenador regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) José Márcio Zanardi.
Em seu discurso, o provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, lembrou o médico Dr. Ferreira Pires, enfatizando a ousadia dele para a época. ?Ele colocou para funcionar um aparelho de raios-x num local onde ainda não havia energia elétrica, o que comprova sua determinação?. Dr. Geraldo ressaltou, também, que, hoje, a equipe da Santa Casa é sonhadora e luta por uma saúde melhor. Antes de finalizar, agradeceu ao ex-secretário estadual de Saúde, pelo apoio e por acreditar na Instituição formiguense.
Antônio Jorge disse que, por ter apoiado o hospital, durante o tempo em que esteve à frente da Secretaria Estadual de Saúde, sente-se feliz, pois sabe que investiu certo, numa unidade como a Santa Casa de Formiga, que vem apresentado resultados positivos e atendendo às expectativas da região Macro-Oeste de Minas Gerais, onde ainda existem dificuldades. O ex-secretário, que também é médico, disse que, além da medicina, ele se considera um servidor público e que sua vontade e seus ideais são sempre voltados para servir, mais e mais, o próximo. Ele encerrou dizendo que ?as pessoas que se dedicam à saúde são seres que promovem o bem coletivo?.
Ao final, o provedor convidou os membros da Mesa e os Irmãos Benfeitores para participarem da Assembleia Geral Ordinária, onde será discutido e apresentado sobre a alteração do estatuto da Santa Casa, que será realizada no dia 29 de abril, às 18h, na Santa Casa.

COMPATILHAR: