Na segunda-feira (5), o chefe de Gabinete, Sheldon Almeida se reuniu com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Wander Borges; o deputado federal, Marcos Montes e com o deputado estadual Duarte Bechir. O assunto debatido foi a solicitação de doação do imóvel para a Prefeitura do antigo Centro Social Urbano (CSU), onde atualmente funciona o Centro de Atenção Psicosocial (Caps).
De acordo com Sheldon Almeida, o imóvel localizado à rua Ides Edson Resende, no Engenho de Serra é de propriedade do Governo do Estado, o que impede que o município realize qualquer intervenção no imóvel. ?Durante várias tentativas com o então diretor de Patrimônio da Sedese, Diego Araújo, foi obtido um termo de cessão do imóvel, que regularizaria a ocupação da Prefeitura?.
Com essa regularização, o chefe de Gabinete passou a solicitar a doação do imóvel. ?Foram enviados diversos ofícios e fotos do imóvel, demonstrando a necessidade de doação para que o município procedesse a recuperação ou construção de novos equipamentos?.
Ainda de acordo com Sheldon Almeida, o secretário Wander Borges recebeu o ofício solicitando a doação e se comprometeu a agilizar o processo para encaminhamento do Projeto à Assembleia Legislativa. ?Essa doação é de suma importância para o atendimento do pedido dos moradores para a recuperação do campo de futebol e da quadra poliesportiva existente no imóvel. Em reunião ocorrida no gabinete do prefeito, já foi celebrado o compromisso da administração municipal em realizar as obras necessárias para recuperação da quadra no mês de março de 2012?, explicou.
Outra solicitação junto ao secretário foi que a Sedese disponibilizasse o ciclo de palestras dentro da temática da deficiência. ?O pedido deve-se ao fato de que, de acordo com estimativas, em média, 10% da população de cada município tem algum tipo de deficiência, assim, as palestras terão o objetivo informar o cidadão sobre este tema. A solicitação partiu de uma conversa com um dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, que afirmou que a palestra com essa temática seria de suma importância. O secretário Wander Borges solicitou a formalização do pedido que já foi encaminhado e afirmou que o pedido será atendido?, concluiu Sheldon Almeida.

COMPATILHAR: