Uma explosão foi registrada em uma siderúrgica que fica na MG-423, no final da tarde dessa terça-feira (2), em Pitangui.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu em dois tanques de gás P4000 que continham 7 m³ de gás liquefeito de petróleo (GLP), que é utilizado em botijões para cozinha.

Conforme os bombeiros, o incêndio em um dos tanques foi controlado e, até as 19h desta terça-feira, o outro seguia queimando. O local foi isolado para evitar uma reação em cadeia. O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que o gás GLP não é tóxico.

As caldeiras e autofornos ficam há cerca de 50 m de onde houve a explosão e, segundo os bombeiros, não há riscos de novas explosões. Contudo, a explosão causou um incêndio florestal em uma reserva de eucalipto que fica ao fundo da fábrica. Até as 19h30, os bombeiros seguiam no local combatendo as chamas.

Apesar da explosão, ninguém ficou ferido. Um jovem de 27 anos se assustou e atravessou, a nado, um rio próximo ao local. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele não ficou ferido, mas seria encaminhado para uma unidade de Saúde pois estava muito assustado.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: