O Facebook está lançando uma espécie de detector de suicídio, que permite que usuários comuniquem ao site qualquer indício de que algum amigo esteja considerando a ideia de interromper a própria vida. A iniciativa partiu da parceria entre a rede social e a ONG britânica The Samaritans (Os Samaritanos, em inglês), devido ao crescimento de casos de suicídios que foram anunciados previamente por meio do site.
O novo dispositivo estará disponível aos usuários como formulário específico, na Central de Ajuda do Facebook, onde o usuário poderá fazer a ?denúncia?. Caso a equipe julgue necessária, a polícia é acionada para intervir. Há também casos em que a ONG britânica será convocada para que possa entrar em contato com a pessoa para dar conselhos.
De acordo com a ONG, o produto está sendo testado por três meses e não recebeu nenhuma denúncia falsa. A diretora executiva do grupo, Catherine Johnstone, afirmou por meio de um comunicado que o sistema pretende aproveitar o poder da amizade, onde um amigo ajuda a outro.

Comentários
COMPATILHAR: