ARNALDO
Preparando o aumento do IPTU

?O ex-secretário de Saúde e atual de Planejamento, Rafael Tomé me atendeu muito bem, fiquei surpreso, mas ele deixou de fazer um cadastramento na Saúde no valor de R$100mil, por meio do deputado Dr. Grilo. Deixou de atender a comunidade do bairro do prefeito por questões políticas. Acho difícil confiar em um secretário incompetente. Ele contratou, sem licitação, uma empresa de Belo Horizonte para fazer uma consultoria na nova Planta de Valores?.
Desperdício de água
?Estive na nova caixa d?água do Saae, no bairro Novo Horizonte. Quando a antiga caixa enche, vaza água, que desce pelas ruas do bairro, levando sujeira e causando erosão. É preciso fazer uma limpeza naquele local. Já participamos de reuniões na autarquia. As ligações da nova caixa já estão todas prontas e, até hoje, não entendo o motivo dessa demora. Há um desperdício muito grande de água naquele bairro?.
Alô, secretário Cohen I
?Desde a gestão passada, foi solicitado aqui na Câmara, o calçamento da rua Frederico Alves de Souza, no bairro Água Vermelha. Os moradores acreditaram neste calçamento e, até hoje, nada?.
PASTOR MANOEL
Alô, secretário Cohen II

?Que a secretaria competente faça o patrolamento na rua que liga o bairro da Lajinha à BR-354. Muitos pessoas e carros passam por ali e o local está intransitável. Outra questão é o esgoto que está jorrando na rua Jonas da Silva Alves, no bairro Alto da Praia, desde a semana passada?.
CABO CUNHA
Falta de água

?Realmente há um desperdício de água na caixa localizada no bairro Novo Horizonte. Enquanto isso, muitos bairros não recebem água. Já disse que é preciso provocar o Ministério Público para que ele cobre do Executivo, o fornecimento de água. Em outras cidades, o MP entrou com uma ação na Justiça para o fornecimento de água. Moradores não podem ficar mais de 6 horas sem água?.
Contato direto com a população
?O artigo 134, em seu inciso 5º é muito claro: que as reuniões itinerantes ocorram uma vez ao mês fora da sede. Esse projeto foi colocado em prática em 2010 e que voltem essas reuniões junto à população?.
Mutirão de ortopedia
?Fiquei sabendo que Minas Gerais vai fazer um mutirão de ortopedia. A Secretaria de Saúde em Formiga se cadastrou no programa e é importante ficar atento a essa necessidade. Até o final do ano teremos resposta?.
Povo quer mais do que simples moradias
?Sobre o transporte escolar, estivemos reunidos com moradores do Vila Nova das Formigas, Ércio Rocha e Geraldo Veloso. Está faltando a eles um Posto de Saúde, uma creche e uma escola de ensino fundamental e médio, além da Rede de Vizinhos Protegidos. Que alguém da Secretaria de Educação se reúna conosco para saber se há alguma criança sem o vale-transporte. Antes de se criar um novo bairro, é preciso que o chefe do Executivo faça um estudo criterioso das necessidades locais?.
Relembrando
?Na semana passada, mostrei aqui o gasto do Executivo, que chegou ao limite de 54,25% com pessoal. Não foi eu quem criei esta planilha, está lá no Portal da Transparência?.
Formiguense tem preferência
?Me desculpe o pessoal da empresa de Arcos que está esperando para falar sobre o empreendimento em Formiga, mas na pauta para o uso da ?Tribuna do Povo? não posso admitir a inversão passando vocês na frente de um cidadão formiguense que vai falar sobre a situação dos bairros em que ele representa?.
JUAREZ CARVALHO
Quebra-molas

?É preciso estudar uma alternativa mais viável para os quebra-molas. Que seja por meio de faixas ou rotatórias. Os motoristas dos ônibus já estão desesperados e com isso, prejudica os passageiros, principalmente os idosos e deficientes. É preciso tentar alternativa, mesmo que o quebra-molas tente reduzir a velocidade dos motoristas dentro da cidade?.
LUCIANO DUQUE
Volta da Câmara Itinerante

?Estávamos em seis vereadores na reunião na Vila Nova das Formigas e percebi o quanto é importante esse contato com a população. Que volte a ocorrer as reuniões da Câmara Itinerante nos bairros. Deixo esse pedido para que a mesa volte com essas reuniões?.
Idosos e transporte público
?Que seja providenciada uma cabine no ponto de ônibus, na rua Sebastião Jorge Lasmar, em frente à Asadef. Outro assunto é de uma senhora de muletas que estava descendo do ônibus e quando ela foi firmar a muleta no piso da Rodoviária veio a se machucar, isso ocorreu devido a um produto de limpeza naquele piso?.
PIRUCA
Elogiando a quem merece!

?Que envie moção elogiosa ao sargento Ênio Castro pelos bons serviços prestados e também ao cabo Devair e ainda ao Haroldo da Viação Campo Belo pelos trabalhos em prol da comunidade do Souza e Silva. Quero agradecer também ao Américo da Casa Américo, ao Dinho Melo, ao Carlos da Granja pela parceria na construção da ponte do rio do Quilombo, uma moção elogiosa a todos eles, além da administração Moacir Ribeiro e sua equipe da Secretaria de Obras?.
Este ano está difícil
?Queria que a administração conferisse os vários pedidos que eu já fiz este ano, principalmente de calçamentos nos bairros Mangabeiras e Maringá. Sei que este ano está difícil?.
ZEZINHO GAIOLA
Ele acredita!

?Se o prefeito e o secretário Rafael Tomé disseram que vão mandar um projeto para esta Casa beneficiando a associação nos bairros Jardim Montanhês e Outro Verde, podem ficar tranquilos pois eu acredito nisso. O Moacir está fazendo um trabalho em prol das comunidades?.
Este cobra, não elogia
?Que a Secretaria de Gestão Ambiental vá conferir a rua São Paulo. Em frente ao Posto de Saúde está cheio de mato. Próximo ao Campo do Macalé, estão jogando lixo, se tornando um criadouro de dengue?.
Palpite feliz
?Eu dei um palpite para que fosse feita uma raspagem nas estradas rurais, principalmente na comunidade de Boa Esperança. O município é grande e tem muita estrada para ser raspada, ainda mais que as chuvas já estão começando?.
JOSINO
Relembrando os velhos tempos

?Sobre as melhorias nos bairros Vila Nova das Formigas e Ércio Rocha, eu sou uma das pessoas que mais lutou para a realização do sonho da casa própria naquela região. Através do meu trabalho de corretor de imóveis, consegui com um empresário a liberação daquelas áreas. Na época, fui bastante criticado, pois falaram que aquela área era nobre, perto de clubes e que não poderia ser usada para a instalação de casas populares. Empenharei meus esforços para o crescimento daqueles bairros?.
MAURO CÉSAR
Lixo em confecções

?Volto a falar do recolhimento do lixo nas fábricas de confecções. Que essa situação seja solucionada de uma vez por todas. Ainda não tivemos soluções e faço esse pedido ao secretário de Gestão Ambiental?.

COMPATILHAR: