CABO CUNHA
Direito de ter água
NR ? Relembrando direitos adquiridos, agora renovados

?O Ministério Público e o Judiciário foram rápidos em relação à Ação Civil Pública contra a administração e o Saae. Já é um direito garantido que se forneça água, por no mínimo 18 horas por dia. Não se atende telefone, nos finais de semana no Saae, pelo 195. O cidadão não pode ficar esperando, ele tem que ter o direito respeitado?.
Alô Saae
NR ? Telefone no gancho = pedido de B.O.

?Não estou falando para os servidores do Saae, mas sim para a administração. Uma pessoa estava sem água no fim de semana, eu liguei lá e só chamava. Em determinado momento, tiraram o telefone do gancho. Não atendem pelo 195, por precariedade? Quem ficar sem água, pode ligar para a Polícia Militar e registrar um Boletim de Ocorrência. Só de sobras, até novembro, foram cerca de R$1.700 milhão no caixa do Saae?.
Quanto custou?
NR ? Denunciando desperdício de dinheiro público em propaganda em benefício dos atuais dirigentes

?A Prefeitura fez uma revista mostrando o balanço das ações em 2013. É uma revista bonita, só que procurei e nela não tem o valor e nem o número de exemplares. Quanto custou aos cofres públicos, será que foi de graça? Ou quanto foi cobrado? É só chamar a TV Oeste e o Nova Imprensa que eles vão lá e registram as benfeitorias do município e não precisa pagar não, mostram de graça. É o papel social da imprensa?.
Ser humano abaixo do animal I
NR ? Comprovando a ineficiência das dirigentes da Saúde

?Do ano passado até hoje, a Saúde piorou e muito em Formiga. Pacientes que dependem de medicamentos fornecidos pela Farmácia Municipal têm sido muito humilhados. Um senhor teve um aneurisma, ele foi operado em BH. A assistente social de lá entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Formiga falando sobre a alta dele e solicitando um transporte para o recém-operado. Como esse senhor veio? Ligaram para o pessoal que estava em uma van, lá na capital para ?pegarem? o paciente. Após uma cirurgia, a pessoa deve se locomover em um veículo apropriado. Infelizmente, estão tratando o ser humano em Formiga, abaixo do animal. Quero enviar à Secretaria um repúdio, por esse péssimo atendimento?.
Ser humano abaixo do animal II
NR ? Denunciando falta de medicamentos mas elogiando o atendimento do pessoal da Saúde (enfermeiros e atendentes)

?Outro caso é o de uma senhora, no bairro Engenho de Serra, que queimou parte de seu corpo. Parte da imprensa cumpre muito bem o seu papel, mostrando os desmandos nessa cidade. Parabéns àquele jornal que mostra isso. A Secretaria de Saúde não entrega as pomadas e faixas para que ela cure as feridas. Ter que divulgar a imagem de uma senhora, porque o Executivo não consegue atendê-la, por falta de competência e inoperância. Queria ver se fosse a mãe de uma pessoa rica, de um político, de um secretário?.
Sem defender bairro X
NR ? Alô situação! Quem se cala diante de certos problemas não merece ser autoridade!

?A pessoa que se cala com esses problemas, não merece ser uma autoridade. Eu sou vereador da cidade de Formiga, dos quase 80 mil habitantes. Não sou vereador de um determinado bairro, ou gueto. Lamentável ver uma autoridade defendendo o seu bairro, a sua ruela. É preciso que essas autoridades tenham vergonha e falem que estão a favor é da comunidade?.
JUAREZ CARVALHO
Exemplo a ser seguido
NR ? Juarez promete trazer pra cá projeto que deu certo em outra cidade

?Em relação à Saúde, estive em São Sebastião do Paraíso e fiquei impressionado. Em quatro dias foram 600 operações de cataratas e 6 mil pequenas cirurgias. O projeto se chama, Vai Bem, Viver Melhor. O prefeito de lá vai me encaminhar esse projeto. Quem sabe, futuramente, não podemos instalar ele aqui também??.
Culpa é dos vereadores
NR ? Juarez reconhece que prefeito jogou pepino do transporte escolar em cima do Legislativo

?Na reunião com o Moacir e alguns vereadores, em relação ao transporte escolar, o prefeito disse que não tem verba porque nós não aprovamos a Planta de Valores. Ele jogou a bola pra cima de nós. Eu fico triste, quando se ouve isso. O bom senso é que vai prevalecer?.
PIRUCA
Sem transporte escolar
NR ? Fogo amigo: Piruca confirma que existem alunos sem estudar por falta de transporte escolar

?Que a Secretaria de Educação providencie o transporte escolar para seis crianças da Comunidade de Córrego da Areia. Esses estudantes estão deixando de vir à aula, na cidade, por falta da van. Que o secretário resolva esse problema?.
ZEZINHO GAIOLA
Dúvida sobre o fornecimento de água
NR ? Fogo amigo: Zezinho confirma que no Saae telefone não funciona nos fins de semana

?Em relação ao Saae, eu queria saber, pois muita gente está me questionando. Terá que fazer um requerimento, ir lá pessoalmente, ou tem que ligar? Pois estão falando que ninguém atende o telefone. Em relação ao fornecimento de água por 18 horas, como serão comprovadas essas horas? E vai ter algum funcionário do Saae para confirmar que o cidadão está realmente sem água? Pois assim fica fácil, a pessoa pode ter água na caixa d?água dela e ligar fazendo um BO. Muita gente está em dúvida como deve ser feita esta ação?.
PASTOR MANOEL
Crise na saúde
NR: Pastor garante que por aqui, o que mais falta é vontade humana para solucionar os problemas

?A saúde em Formiga está a cada dia mais deficiente, mais empobrecida. Eu vejo a cidade da seguinte forma: se no Brasil há uma crise X, aqui são três X. O município tem uma população avantajada, com problemas complexos e temos uma economia fraca, com renda per capta baixa, com uma população carente que demanda de educação e saúde. Precisa de dinheiro, mas também de vontade humana, para solucionar esses problemas?.

Comentários
COMPATILHAR: