Pior a emenda, ou o soneto?
Na reunião do Legislativo desta semana o vereador Moacir Ribeiro criticou novamente a Prefeitura, em particular ao órgão responsável pela elaboração de projetos que são encaminhados para a Câmara. O vereador sete estrelas disse que era muita falta de competência, pois um projeto fora enviado com erros e os vereadores tiveram que suspender a votação do mesmo e ficaram esperando que uma emenda fosse enviada ao Legislativo. Moacir, revoltado, disse que era um absurdo ter que esperar uma emenda para se aprovar um projeto.
Aprovação de projetos
Em relação a aprovação de projetos, principalmente beneficiando servidores municipais, o presidente do Legislativo, Gonçalo Faria, disse que sempre surgem conversas de que o vereador ?fulano? ou ?beltrano? fica segurando projeto, que não quer votar, mas que na verdade, não há nada disso, já que todos estão ali para o bem comum. Externou sua preocupação e se mostrando ?chateado? garantiu que aquilo era uma inverdade e que os edis não permitiriam mais que alguns tentassem denegrir o Poder Legislativo.
Gabinete incompetente
Ainda em relação aos projetos enviados para a Câmara, o vereador Mauro César ressaltou que estes têm sido mal elaborados e sempre enviados de última hora. O edil saiu em defesa do ex-chefe de Gabinete e disse que, antes, toda a documentação chegava correta no Legislativo e os prazos eram respeitados e que agora parece que o Gabinete virou uma ?balbúrdia? com gente incompetente e ineficiente.
Parque da Rodoviária
Mauro César pediu à administração municipal uma atenção maior ao Parquinho do Terminal Rodoviário. O edil contou que constatou o descaso no local, com vários brinquedos estragados, areia suja, fiação solta, grades destruídas, tudo isto ali, onde é considerado o cartão postal do município.
Veículos no pátio da Prefeitura
A administração municipal enviou para a Câmara a resposta ao ofício assinado por Cid Corrêa sobre a entrega dos veículos adquiridos para quatro entidades e que ainda se encontram no pátio da Prefeitura. De acordo com o Executivo, há a impossibilidade de transferência dos veículos às entidades, tendo em vista a recomendação expedida pela Promotoria de Justiça, sobre normas para distribuição de bens a entidades durante este ano eleitoral. A Prefeitura aguarda a manifestação da Promotoria e destacou que os veículos se encontram devidamente regularizados. A compra dos veículos foi realizada por meio de verbas obtidas por meio de emendas parlamentares.
Quem chega atrasado, acaba perdendo o ônibus
O sonho de décadas, vivido pelos dirigentes e usuários da Apae, está correndo o risco de não mais se concretizar. Segundo alguns, graças a um conselheiro que, pertencendo a um partido, tradicionalmente opositor ao do deputado que viabilizou a verba, preferiu se abster do direito (ou seria obrigação?) de voto na hora H. ?Covardia? na opinião de alguns, fidelidade partidária na opinião de outros, ?burrice? segundo um atento observador das condutas políticas, especialmente em véspera de eleição.
Sabem quem acabará pagando a fatura, lá pelas bandas da Praça Ferreira Pires? O prefeito, é claro!

COMPATILHAR: