Encerrando o primeiro semestre
Na reunião do Legislativo, na segunda-feira (16), o presidente da Casa, Gonçalo Faria disse que, naquele dia, foram aprovados 13 projetos. Ainda de acordo com o vereador, nesse primeiro semestre de 2012, a Câmara completou 139 projetos de leis apreciados e fechou essa etapa com chave de ouro. O Legislativo ficará de recesso por 15 dias. As reuniões voltam a ocorrer a partir do dia 6 de agosto.
Transmissões suspensas
Por causa do período eleitoral, Gonçalo Faria explicou que participou de uma reunião com a promotora eleitoral. O assunto em pauta foi sobre as transmissões das reuniões da Câmara, tanto em rádio, TV e internet. De acordo com o edil, qualquer deslize que acontecer durante uma reunião, além da penalidade para o vereador, a Câmara também pode ser penalizada com uma multa de R$104 mil. Para evitar problemas maiores, ?suspensão?.
Reforma do toldo do PAM
Após várias críticas em relação ao toldo no Pronto Atendimento Municipal (PAM), Mazinho agradeceu a Secretaria de Saúde por ter ouvido o clamor da Câmara Municipal. O edil esteve no PAM e conferiu a reforma do toldo, já que na opinião dele, o que havia no local era uma ?tábua de pirulito?.
Alimentação diferenciada nas escolas
Em 2010 o Legislativo aprovou um projeto, que em seguida, se tornou Lei, criando uma programação diferenciada na alimentação para as crianças portadoras de diabetes das redes municipais. Mazinho disse que até o momento não viu vigorar essa providência nas escolas e sugeriu que a Secretaria de Educação colocasse essa Lei em prática, como forma de prevenção.
Transporte para conveniados
Cid Corrêa solicitou à Secretaria de Saúde a disponibilização de transporte para os beneficiários do IPSEMG e do Instituto de Previdência dos Militares do Estado que necessitam realizar exames fora do município. Em resposta, a secretária de Saúde, Luíza Flora, explicou que o tratamento é prestado à clientela do SUS. A secretaria disponibiliza oito veículos com motoristas. Em média são realizadas 180 viagens por mês e o número mensal de pacientes gira em torno de 730, além dos acompanhantes. Em relação ao transporte para pacientes que já possuem algum convênio, informou que isso acarretaria um vultoso aumento nas despesas do município. Dessa forma não há como fornecer o serviço de transporte para tratamento fora do município estendendo-o a usuários de convênios e particulares.

COMPATILHAR: