Vai e volta
Na reunião do Legislativo, na segunda-feira (22), o vereador Mauro César falou sobre as mudanças no trânsito, discorreu especificamente sobre o ocorrido na rua Floriano Peixoto. Disse que nunca viu uma rua sem estacionamento nem de um lado e nem de outro. ?O prefeito fez as mudanças, em seguida, o vice Antônio Metralha assumiu a Prefeitura e mudou a mão de direção. Depois o prefeito voltou e mudou novamente a mão de direção e proibiu o estacionamento na rua. Os motoristas ficaram prejudicados com isso, e, na minha opinião, o que falta é planejamento?, ressaltou.
Cobertura em ponto de ônibus
O vereador falou ainda sobre um abaixo-assinado com a participação de cem moradores de Formiga e Córrego Fundo em relação ao ponto de ônibus localizado acima do Cemitério do Santíssimo. Mauro César solicitou ao Departamento de Trânsito para que seja colocada uma cobertura naquele ponto, evitando assim, que os usuários de ônibus fiquem debaixo de sol ou chuva.
Moacir defende futura administração
Moacir Ribeiro falou sobre as críticas que rolam com relação ao seu futuro governo na administração municipal. De acordo com ele, comentários existem de toda a espécie. ?Falar, falam mesmo, pois até papagaio fala. São os verdadeiros formadores de opinião que falam. Os verdadeiros fofoqueiros que ficam na esquina, que não têm emprego e não querem aceitar que Moacir Ribeiro seja prefeito de Formiga. Estamos em um país democrático e fui eleito prefeito pelo voto livre do povo de Formiga?, disse.
Desmembramento de lotes
Em relação à proibição de desmembramento de lotes de 125 metros, Mazinho disse que o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, José Ivo da Silva, fez um projeto ?da cabeça dele? ferindo a Constituição Federal. De acordo com o edil, o secretário mandou o projeto para a Câmara Municipal tirando os 5 metros de frente e passando para 8 metros. Com isso, as pessoas menos favorecidas estão sendo prejudicadas, pois quem tem um lote com 12 metros de frente, poderia dividir em dois, e com essa decisão nem tem como fazer duas escrituras.
Fábrica de Gelo
Mazinho explicou também sobre o projeto de lei que tramita na Câmara sobre o uso de concessão da Fábrica de Gelo. Segundo o vereador, é preciso tomar muito cuidado com as terceirizações. Ele falou ainda sobre a verba do Ministério da Pesca que é destinada para a Colônia dos Pescadores. Mazinho disse que não dará seu parecer ao projeto enquanto os membros da Colônia dos Pescadores não forem à Câmara e afirmarem que não têm interesse na Fábrica de Gelo.
Sem energia elétrica
Cabo Cunha reclamou que no final de semana uma empresa que fazia o reparo da rede elétrica na área central, das 7h às 16h deixou os moradores sem energia e ressaltou que ninguém recebeu um comunicado, seja por telefone ou via carta. ?É preciso que o contribuinte reclame sim. Tem pessoas que fazem uso de medicamentos que não podem ficar fora da geladeira, outras ainda fazem uso de oxigênio. E aí…?

COMPATILHAR: