Veículos ainda não foram entregues
Na reunião do Legislativo, na segunda-feira (12), os vereadores cobraram, mais uma vez, os repasses dos quatro veículos para a Associação Betel, Associação Dom José Antônio do Couto, Associação dos Artesões de Formiga e ao Asilo São Francisco de Assis. Os veículos ainda estão no pátio da Prefeitura. De acordo com informações do Gabinete, a administração municipal ainda está aguardando um posicionamento do Ministério Público, por ser ano eleitoral. Os repasses foram feitos por meio de emendas parlamentares dos deputados Dr. Viana/DEM. O projeto foi aprovado na Câmara no dia 13 de fevereiro.
Casa de acolhimento para mulheres
Devido ao Dia Internacional da Mulher, Cabo Cunha cobrou do Executivo a criação de uma casa de acolhimento para as mulheres vítimas de maus tratos. De acordo com o edil, muitas vezes essa mulher não tem para onde ir nem a quem recorrer e que esse pedido já foi feito à administração municipal, mas que nem deram bola sobre o assunto. Ainda de acordo com ele, o município teve um superávit no ano passado, uma arrecadação maior nos cofres públicos e, com isso, tem dinheiro sobrando.
Indicação para secretário de Educação
O vereador professor Cid Corrêa falou sobre a classe dos educadores em Formiga e sugeriu na reunião que fosse exigido dos pré-candidatos a prefeito que fizessem o compromisso de nomear um secretário de Educação indicado pelos próprios professores e demais servidores da área. Por meio de uma eleição, que os professores municipais sugerissem um nome para ocupar a cadeira na Secretaria de Educação e o futuro prefeito acatasse a escolha.
Dois metros de ?notinhas?
Na semana passada, Mazinho pediu informações à administração municipal referente aos proprietários de oficinas mecânicas que prestam serviço para a Prefeitura e que não estariam recebendo. Nesta semana, ele mostrou uma lista, segundo ele, mais de dois metros, com notas e o nome da empresa que prestou os serviços para a administração municipal. O vereador contou ainda que o responsável pelo pagamento da manutenção dos veículos da Prefeitura disse que essa questão seria resolvida ainda nesta semana.
?Pirulito vermelho?
O presidente da Casa, Gonçalo Faria, contou que várias pessoas o procuraram para falarem sobre o pirulito, monumento do centenário de Formiga, localizado na praça Getúlio Vargas. O pirulito foi pintado de vermelho, (dizem as más línguas, que é por ser a cor do PT, da atual administração). O pirulito ganhou a nova cor na época do Natal do ano passado. Segundo o vereador, várias pessoas estão pedindo que o monumento volte a sua cor original, que era cinza.
A via crúcis do jornalista
A função do jornalista é informar e, para isso, muitas vezes ele passa por incontáveis ?perrengues?. Em muitos assuntos precisamos buscar as informações para manter a população, diga-se de passagem, o contribuinte, esclarecido. Falar com determinadas pessoas na Prefeitura é um verdadeiro martírio. Seja secretário ou alguém responsável por fornecer informações é quase impossível encontrar o ?bendito (a)? no local. Aí vai o velho ditado: ?se quiser se esconder dele é só ir lá para a Prefeitura?. Outras vezes um joga a bola para o outro. Você chega a falar com cinco, seis pessoas e não consegue uma resposta concreta. Sem falar daqueles que acham ?desaforo? conceder uma entrevista, a ponto do jornalista ter que ajoelhar e pedir pelo amor de Deus para obter tal informação. Vale lembrar aos servidores de que os salários deles são pagos pelo povo e é de direito do mesmo saber onde está sendo empregado o dinheiro público.

COMPATILHAR: