Abolindo o voto secreto I
Na reunião do Legislativo, na segunda-feira (5), o vereador Cabo Cunha falou sobre o fim do voto secreto na Câmara Municipal. Os momentos para o voto secreto são: eleição da mesa diretora, perda de mandato, derrubada de vetos e Cidadania Honorária. Alguns vereadores, ao que parece, não concordam com a proposição que foi feita no ano passado, por Eugênio Vilela.
Abolindo o voto secreto II
Dr. Reginaldo disse que no ano passado ele foi o presidente da comissão que fez a revisão do Regimento Interno da Câmara. A comissão havia proposto o fim do voto secreto. O vereador disse que infelizmente a ideia ?não andou?, pois alguns colegas não deram os pareceres. ?Eu vejo dificuldades nesse momento, em ano eleitoral, de fazer uma retificação do regimento, pois agora vão aparecer muitas propostas e coisas mirabolantes?, disse.
Combate às drogas nas escolas
O vereador Cid Corrêa questionou a Prefeitura se a Lei 4472, que dispõe sobre a atuação preventiva no combate as entorpecentes no ambiente escolar está sendo executada. De acordo com informações da administração municipal, o tema drogas é abordado de forma interdisciplinar e transversal, explícita nas disciplinas de ciências e educação religiosa. Cada escola tem autonomia para criar projetos e palestras conforme a necessidade observada. A Prefeitura lembrou ainda o trabalho de prevenção realizado pelo Proerd, junto aos alunos do 5º ano escolar.
Academia ao ar livre em Albertos
Mazinho, por meio de ofício, solicitou que fosse implantada uma academia ao ar livre na comunidade rural de Albertos. Em resposta, o secretário de Educação e Esportes, Geraldo Reginaldo de Oliveira explicou que o processo para a aquisição dos equipamentos para a implantação da academia já foi iniciado pelo setor de compras da secretaria. Em seguida, será encaminhado ao setor de licitações da Prefeitura.
Espera por cirurgia
Mazinho também pediu informações à Secretaria de Saúde sobre uma cirurgia para a reconstrução de ligamentos do joelho de um cidadão formiguense que sofreu um acidente. Há algumas semanas, o paciente esteve no plenário da Câmara Municipal pedindo apoio aos vereadores. Em resposta, a secretária Luiza Flora ressaltou que tal procedimento não é realizado em Formiga e sim em Belo Horizonte. O pedido se encontra protocolado na secretaria e a consulta é feita via central de marcação. Ainda de acordo com Luiza Flora, todos os dias, as funcionárias da pasta ligam para a central em Belo Horizonte para o agendamento de consulta, porém, a resposta é de que as cotas encontram-se esgotadas para a especialidade.
Inflação desenfreada
Analisando declarações públicas junto a cartórios eleitorais, há quem diga que a venda de sabão em pó e de amaciantes terá um grande incremento. Suspeita-se que tem muita gente ingressando no rentável ramo de ?lavanderia?.

COMPATILHAR: