Melhorias nas ruas de Formiga
Na reunião da Câmara Municipal desta semana, o vereador Mauro César solicitou à Secretaria de Obras que inicie a operação tapa buracos em alguns trechos da cidade, pois mesmo com um asfalto novo, certas ruas já começaram a ceder. Outra solicitação foi voltada para o Departamento de Trânsito. O edil sugeriu que seja retirado o canteiro em frente à Câmara e seja construída no local apenas uma rotatória.
Explicações sobre a transição de governo
O vereador Reginaldo Henrique dos Santos solicitou a presença na Câmara do coordenador da equipe de transição externa do governo de Moacir Ribeiro para explicações da condução dos trabalhos de transição. Em resposta, por meio de ofício, José Terra de Oliveira Júnior informou que devido ao acúmulo de documentos a serem analisados, ainda não dispõe de tempo hábil para aceitar o convite. O coordenador ressaltou que assim que os trabalhos estiverem concluídos estará à disposição para prestar informações sobre o assunto. Na ocasião, Moacir Ribeiro disse que sua equipe está tendo muita dificuldade para obter documentação da administração atual, principalmente do Saae.
Reunião com o vice-presidente
Moacir Ribeiro esteve na semana passada em Brasília no gabinete do vice-presidente Michel Temer. De acordo com o vereador, o encontro durou cerca de 1 hora e meia e ele não precisou agendar a reunião. O vereador contou que levou várias reivindicações do povo de Formiga. O encontro contou ainda com a presença de vários deputados estaduais.
Vai ser tudo diferente
Moacir Ribeiro disse que em sua administração, os vereadores eleitos não precisarão procurar nenhum secretário para fazer pedidos. Podem procurá-lo diretamente. Moacir disse que vai chamar quem ele quiser para trabalhar na Prefeitura. O vereador contou ainda que fez o convite para Eugênio Vilela, mas que o mesmo não pode aceitar por causa de outros compromissos profissionais. No final de sua fala, o vereador disse que o JK de Formiga está chegando, numa alusão a si mesmo.
Retirada da linha férrea
Na próxima semana a mando de figurões lá de Brasília, uma comitiva de primeira linha, estará na cidade para viabilizar o sonho de muitos formiguenses: construção de um anel ferroviário no entorno da cidade que há décadas sofre com o problema das inúmeras travessias em nossa zona urbana e ?quase rural?. Tudo indica que a Barbosa Melo já está escolhida para assumir a ?honrosa? missão. Tomara!
Asfalto Formiga Albertos
Esta semana, foram vistos alguns senhores portando aparelhagem e vestimentas normalmente usadas pela turma que constrói estradas, todos tirando medidas e fazendo anotações sobre o trecho percorrido. Como promessa é dívida, ao que parece, desta vez, após espera ?comprida? ela finalmente será ?cumprida?, comentou o informante, residente lá pelas bandas ?dus Albertus?.
Morte de hora marcada
Com a retirada das horas extras dos coveiros, quem quiser ser enterrado sem maiores problemas, trate de morrer mais cedo porque, depois das 17h, nem morto, tá? O recado está assinado pelos coveiros.

Comentários