Utilidade Pública
O projeto de lei 671/2012, que reconhece como sendo de Utilidade Pública a Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Controles de Endemias de Formiga, foi aprovado na reunião do Legislativo, na segunda-feira (1°). Este é o primeiro passo para que a entidade pertença ao rol daquelas que podem se valer de ajuda por meio dos cofres públicos, financiados por nós todos, os pagantes de impostos.
Projetos em tramitação
Três projetos de leis, de origem do Executivo, deram entrada na Câmara Municipal nesta semana. O de número 678/2012 altera os valores do Plano Plurianual para o período 2010/2013, inclui e exclui ações para o exercício de 2013. O segundo projeto é o 679/2012, que altera redação de dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias-2013. O projeto 680/2012 estima a receita e fixa a despesa do município de Formiga para o exercício financeiro de 2013.
Providências solicitadas
A Câmara Municipal enviou para o prefeito Aluísio Veloso um pedido para que a Secretaria de Obras providencie a colocação de um mata-burro de concreto na estrada mestre de Pouso Alegre/Santa Luzia. Outro, para que sejam providenciados os reparos necessários no calçamento da rua Goiás, na altura do número 5.
Reginaldo defende Joyce e denuncia
O vereador Reginaldo Henrique dos Santos fez uso da ?Tribuna do Povo? e falou sobre a polêmica envolvendo a família de Joice Alvarenga e o benefício do Bolsa Família, matéria que causou escândalo e indignação. Disse que, ?lamentavelmente , o ?dono? do jornal ?O Pergaminho? é mercenário, venal e irresponsável e que quer influenciar os resultados das eleições em Formiga. O mesmo está se utilizando de artimanhas baixas contra a candidata do PT,? ressaltou.
Bullying nas escolas
Durante esta semana, várias escolas da rede municipal estão promovendo eventos e palestras com o objetivo de combater o bullying nos estabelecimentos de ensino. Na terça-feira (2), a coordenadora do NAE, a psicóloga Leila Patrícia Silva, ministrou uma palestra para os alunos do 1º ao 5º ano, da Escola Benedita Gomide Leite. A palestra teve como objetivo conscientizar os alunos sobre o assunto. No mesmo dia, os estudantes da Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes, no Distrito de Ponte Vila, assistiram à palestra ?Diga não ao bullying?, ministrada pela estudante do 6º período de psicologia na Puc-Arcos, Laís de Castro Arantes. A Semana de Combate ao Bullying tem como objetivo alertar os alunos sobre todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente.
Colônia dos Pescadores (Pecadores?)
Silencio total sobre o assunto. Ninguém na Câmara se dignou a tocar o dedo na ferida que, à época da denúncia feita por este jornal, foi vorazmente combatida por um órgão da imprensa local, que por sinal, editava e imprimia um jornaleco da tal Associação. Interessante, não! Mais que esperado!

COMPATILHAR: