Nenhum projeto na pauta de votações
Nenhum projeto foi votado na reunião desta semana, na Câmara Municipal. Até o momento, neste ano, foram aprovados 174 projetos. Vale lembrar que no final do ano a correria é comum, vários projetos são enviados para a Câmara, com prazo para serem votados. Em algumas reuniões, já chegaram a ser votados mais de 20 projetos em um só dia. Mas desta feita…
Participação em CPIs
O vereador Mazinho falou dos trabalhos da administração municipal e das duas CPIs em que participou. Sobre a primeira, a CPI da Saúde, o vereador relembrou as várias denúncias ali havidas. Dentre elas, discorreu sobre a morte de crianças prematuras, -por falta de um pré-natal de qualidade – , sobre a perda de medicamentos depositados em um porão da Secretaria de Saúde, falou da falta de médicos nos Postos de Saúde, da falta de exames, de pequenas cirurgias ede remédios que, em casos de comprovada emergência, não estão sendo distribuídos pela Secretaria de Saúde. Sobre a atualCPI da Comunicação, o vereador destacou que a Constituição Federal é muito contraditória e ampara (não explicou a quem), provocando muitas vezes, que elas terminem em pizza.
Movimento ?Formiga é 10?
Mazinho sugeriu que os responsáveis pelo movimento ?Formiga é 10?, os quais queriam cortar vagas de vereadores no Legislativo, agoraaparecessem e fizessem também um projeto de iniciativa popular para caçar o mandato do prefeito. ?Essa mesma turma não aparece agora para fazer um impeachment do prefeito, cadê esse povo, que usaram (sic) argumentos baixos nesta Casa??, questionou. O vereador citou os nomes dos ?cabeças? do movimento que quiseram, segundo ele, mandar no Poder Legislativo.
Alfinetando os colegas
Durante a discussão sobre a CPI da Comunicação, Cabo Cunha alfinetou e disse que alguns vereadores cometeram atos muito mais indecorosos do que o que agora querem impingir ao prefeito,ora em julgamento. Na opinião de Cunha, muitos de seus colegas que estão sempre mudando as suas convicções, assim agindo, não resguardam a dignidade ou o decoro que exige o cargo de vereador.
Semana do Músico
A Semana do Músico terá início neste domingo (18). O evento organizado pela Secretaria de Cultura juntamente com a Emmel será finalizado no dia 25 deste mês. O músico Xodozinho foi o escolhido como o homenageado do ano. As famílias do padre Hênio dos Santos e José Candido Filho (Piruca) receberão as homenagens póstumas.
Cursos de inglês e espanhol
As inscrições para os cursos de inglês e espanhol da Escola de Línguas Helena Kemper terão início na segunda-feira (19). Serão ofertadas 300 vagas (200 para inglês e 100 para espanhol). As aulas são voltadas para crianças a partir de 10 anos, adolescentes e adultos. A escola oferece os cursos à população de Formiga há 11 anos.
De volta para casa
Esta semana teve início a ?pode drástica? dos antes detentores de cargos de confiança em várias secretarias. Gente do chamado primeiro escalão, do segundo e de outros menos cotados fez parte da primeira lista. Tem secretaria em que sobrou só um de todo o corpo funcional. Dizem as más línguas que sua obrigação agora será só a de apagar a luz no final de dezembro.

COMPATILHAR: