Frustração total
Após o término da reunião do Legislativo, na segunda-feira (3), os vereadores que são contra o nepotismo em Formiga afirmaram que levaram uma rasteira ?deles? (Josino Bernardes, Piruca e companhia), que não estiveram presentes no momento da derrubada do veto do prefeito. Estrategicamente falando, os chamados de oposição, não tiveram a malícia que os outros tiveram e acharam que o veto seria derrubado com tranquilidade, pois acreditavam que a aprovação unânime do projeto, no mínimo garantiria a postura dos que o defenderam anteriormente.
Piruca é flagrado bem animadinho
Uma fonte, mais que segura, informou a este jornal que por volta das 18h30, de segunda-feira, viu o vereador Piruca bem animado, em uma residência, à rua 1º de maio, no bairro Quinzinho. Segundo relatos, o edil não estava com cara de doente, pelo contrário, bem animadinho. Provavelmente comemorando a certeza de que em matéria de saúde, tudo não passara de ?ledo engano?.
Vereador na mídia
Pastor Manoel disse que algumas pessoas questionam o trabalho do vereador, já que o nome de alguns não aparece na imprensa. ?Eu não estou preocupado com isso, se o vereador está apresentando projetos ou não. A sociedade fica preocupada com o que estamos fazendo, já que alguns ficam calados e outros não apresentam projetos. Acho importante é fazer parte das comissões e fiscalizar o andamento do município. Estamos atentos?.
Apoio a empresário I
Manoel Messias disse que sonha com uma cidade com diversos edifícios, mas para que isso aconteça, ainda falta muito. ?Temos feito pouco para a classe empresarial de Formiga. Se eu fosse empresário, eu jamais colocaria uma fábrica em Formiga. Em nível de indústria, o ramo está desacreditado. Por isso vemos várias indústrias indo para outras cidades. Recentemente perdemos uma para Córrego Fundo. Com isso, aumenta ainda mais o desemprego em Formiga?, disse.
Apoio a empresário II
De acordo com Meirinha é preciso que o prefeito Moacir Ribeiro faça justiça e, por meio de um convênio, providencie um asfalto na região do bairro Saudade. Na reunião, um terreno foi doado a uma empresa de Formiga para permitir a sua expansão.
Cunha também fica muito contente
Cabo Cunha contou que, durante uma reunião na semana passada, o provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, disse que as filas no PAM irão diminuir. ?O provedor disse que essa fila do calvário vai acabar, pois um projeto de se comprar cirurgias já está em andamento e bem adiantado, que ótimo. É uma dó ver pobre mendigando serviços a vereador, secretário e prefeito?.
Juarez fica feliz
Em relação ao projeto aprovado celebrando convênio entre a Santa Casa e a Secretaria de Saúde, Juarez Carvalho disse que fica feliz por ver as coisas boas acontecerem em Formiga.?É importante destacar o trabalho do provedor Geraldo Couto, além da criação dos 16 PSFs em Formiga. É importante salientar que quanto mais gente o PAM atender, mais recursos receberemos do governo federal?.
Vereadores são cobrados
De acordo com Juarez Carvalho, a população cobra dos vereadores uma cidade melhor.?Eles cobram dizendo que os rios estão uma sujeira. Um mau atendimento na Saúde, no Saae. Estamos aqui para fiscalizar, apresentar projetos e ouvir coisas boas da população, como agradecimento ao que o prefeito fez?.
Gaiola elogia Geraldo Couto
Sobre o projeto do convênio na saúde, Zezinho Gaiola disse que fica satisfeito pelo repasse. ?Sabemos que o Regimento Interno não é seguido aqui muito bem. Não é hora, mas eu quero mandar uma moção elogiosa ao Geraldo Couto. Ele é muito capacitado. O provedor contou que se esse repasse não fosse feito, não teria como atender a população. Lá tem uma dívida da outra gestão e o município está tentando rever para pagar?.
Gaiola comenta atuação de Tomé
Em relação à saúde, Zezinho ainda disse: ?O Juninho [Rafael Tomé] mesmo não entendendo muito bem de saúde, a partir do momento em que ele tiver boa vontade, ele vai conseguir sanar os problemas de Formiga na área da saúde?, disparou.
Todos estão satisfeitos, na concepção de Mauro César
Mauro César destacou que com a aprovação do repasse, todos de uma forma geral, estão satisfeitos. Porém, ele contou que pediu informações sobre uma médica ginecologista que havia faltado de seu trabalho na Secretaria de Saúde e não havia dado satisfação a ninguém. ?Havia mais de 15 gestantes para serem atendidas e a médica estava em Belo Horizonte. A Secretaria de Saúde já solicitou justificativa e notificou a médica sobre a suspensão de pagamento. Mas isso se repetiu, na segunda-feira passada a mesma doutora, estava novamente, em Belo Horizonte. É preciso fiscalizar melhor os funcionários que a secretaria tem?.

COMPATILHAR: