Trabalhos na Câmara
O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Faria disse na reunião desta semana que, na próxima segunda-feira (25), será votada a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). No dia 14 deste mês ocorreu na Câmara uma audiência pública sobre o assunto. O presidente da Casa disse ainda que somente neste ano, o Legislativo já aprovou 116 projetos.
Falta sem justificativa
O vereador Dr. Reginaldo faltou na reunião extraordinária do dia 15, em que foi votado o projeto reduzindo de 15 para 10 vereadores, e não justificou sua ausência. Ele explicou que teve um contratempo profissional e quando estava chegando à Câmara, a sessão já estava terminando, pois foi muito rápida, apenas 38 minutos de reunião. Gonçalo Faria disse que iria passar o caso para o setor competente do Legislativo, pois a justificativa de falta de uma reunião anterior ?fugiria? um pouco da questão regimental. Dr. Reginaldo disse que espera não ter problemas, pois quando foi presidente da Câmara nunca criou problemas com ninguém.
Recursos para a Saúde
De acordo com o vereador Mazinho, o orçamento para a Secretaria de Saúde é de R$ 14 milhões. Ele disse que a secretária tem este orçamento e que sempre que um cidadão via até um Posto de Saúde não encontra um atendimento de qualidade. O edil falou que as portas do PAM estão quebradas e os banheiros não têm o mínimo de insanidade (sic) para serem usados. Mazinho disse que foi informado que a secretária não vai reformar o PAM, pois não compensa já que está sendo construída a UPA. O edil questionou se a Santa Casa vai aceitar receber o PAM de volta na situação que está.
O feitiço virou contra o feiticeiro
Mazinho disse ainda que o feitiço virou contra o feiticeiro. O vereador mostrou a matéria publicada no jornal Nova Imprensa, na semana passada, noticiando que um caminhão da Prefeitura havia caído em uma ponte de madeira na comunidade rural de Fazenda Velha. Mazinho lembrou que, por várias vezes, solicitou que a mesma ponte fosse reformada, mas os pedidos entram em um ouvido e saem pelo outro. ?O próprio caminhão da administração municipal encheu o buraco lá da ponte. Não pode deixar em branco uma fala como esta. O mesmo vai acontecer com a passarela provisória na comunidade de Nova Zelândia?, disse.
Desfile Seis de Junho
Cabo Cunha falou sobre o Desfile Seis de Junho. Na primeira data marcada para ocorrer o evento, foi montada uma arquibancada próxima ao Terminal Rodoviário. O desfile foi cancelado por causa do mau tempo e realizado no domingo (17). O vereador disse que o povo formiguense teve que presenciar o evento de pé e debaixo de sol até quase 13h e que isso foi um total descaso com a população.

COMPATILHAR: