Avenida na Cidade Nova
O vereador Cid Corrêa cobrou na reunião da Câmara Municipal na segunda-feira (16), segundo ele, pela quinta vez, a realização de uma operação tapa buracos na avenida José de Oliveira, que dá acesso ao bairro Cidade Nova. De acordo com o professor a situação no local está um verdadeiro caos. ?O responsável pelo ônibus da Apae está ameaçando não buscar os alunos daquele bairro?, disse. Para ele os moradores estão revoltados e já até colocaram bonecos na via, como forma de protesto. Falta o quê?
Ponte na zona rural
Eugênio Vilela solicitou que a Secretaria de Obras verificasse a real situação de uma ponte que liga as comunidades rurais de Paneleiros e Rodrigues, já que segundo informações, a ponte corria o risco de cair. Ainda na reunião, os vereadores foram informados de que funcionários da Prefeitura estavam no local consertando a ponte. O vereador Mazinho ressaltou que ia pegar seu carro e iria ao local conferir se a obra foi realmente feita.
Obras de canalização
O vereador Mauro César agradeceu aos colegas por não terem aprovado os R$4 milhões para a canalização de esgoto dos rios em Formiga. O vereador disse que é grande a reclamação dos moradores contra a ?porcaria? que a empresa responsável pelas obras, a Soenge, tem executado. Solicitou ainda que a empresa termine os trabalhos iniciados e paralisados na rua Dr. Newton Pires. Caso não tenham competência para a finalização da obra, que indiquem outra empresa, pois o fluxo de carros naquela rua é grande, oferecendo perigos à população.
Instalação de semáforos
Moacir Ribeiro solicitou à Prefeitura, de acordo com ele, pela 11ª vez, que seja instalado um semáforo próximo ao Posto Ouro Negro, já que o local é de alto risco. Outra esquina, lembrada pelo vereador sete estrelas, como merecedora de um semáforo, é entre as ruas Lassance Cunha e Paulo de Brito, no Quinzinho, próximo a Ponte do Lack. O edil pediu por gentileza, que o órgão competente da administração municipal, respondesse a ele o mais rápido possível, se vai ou não instalar os semáforos.
Universidade Federal de Viçosa
Eugênio Vilela disse que a vinda da Universidade Federal de Viçosa era apenas uma cortina de fumaça, apenas uma promessa da Prefeitura para iludir a comunidade. O vereador disse que não foi feito nenhum projeto nesse sentido, o assunto foi apenas para trazer os louros para a atual administração municipal, para melhorar a imagem da Prefeitura, que não está muito boa. O educador disse que trazer uma universidade para o município não é tão simples assim, não é como abrir um açougue.
Tráfico de influência
Mazinho contou na reunião que uma pessoa disse a ele que o Legislativo não estava fiscalizando a administração municipal como deveria e sugeriu a fiscalização de um possível tráfico de influência na Prefeitura. Com isso, o vereador solicitou que fossem enviados para a Câmara os nomes de todos os arquitetos e engenheiros que assinaram os projetos de obras de terrenos doados pela Prefeitura nos últimos sete anos.
Vereador ausente
Um vereador se mostrou muito ausente durante a reunião do Legislativo desta semana. Dizem as más línguas que foi preciso que o presidente da Casa chamasse a atenção do colega, para que ele se tornasse mais presente no plenário. O presidente da Câmara solicitou ainda que os vereadores evitassem atender o público no horário da reunião.
?Para a nossa alegria?
A turma de formiguenses e de vizinhos próximos que em breve ?voa? para Cuba, viaja às suas próprias expensas, garantiu a pré-candidata e alguns outros convivas que logo-logo visitarão o ?guru? Fidel. ?Para nossa alegria?, alguns deles, após um rápido estágio por lá, observando as maravilhas ali implantadas pelo (ex?) ditador Fidel, provavelmente, voltarão de Cubalançando novas ideias para nós outros, tupiniquins não muito afeitos a certas novidades de cunho, digamos, não tão ?democráticos?. Isto sim, é reciclagem!

COMPATILHAR: