Há mais de uma semana, moradores do bairro Santa Teresa (Alto do Cristo) estão sofrendo com problemas no abastecimento de água. Sem uma gota de água nas caixas das residências, o caminhão pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) esteve em algumas ruas do bairro, na terça-feira (29).
Mas a promessa não era de enviar água e sim de que ela voltaria a cair nas caixas ainda na terça-feira, quando o problema detectado na rede do bairro já teria sido solucionado.
Como as reclamações não cessaram, e permanecem não apenas no bairro Santa Teresa, mas ainda no Ouro Negro, Sagrado Coração de Jesus, Novo Horizonte e Bela Vista, nossa equipe entrou em contato, novamente, com a administração municipal, que enviou mais uma nota. Nela a direção do Saae garante que o problema já foi solucionado. ? Funcionários do Saae já resolveram o problema. Entretanto, mesmo depois de terminado esse trabalho, a água leva tempo para encher o reservatório e chegar às casas. A previsão é de a situação se normalize até esta quinta-feira, dia 31. Enquanto isso, um caminhão-pipa do Saae está atendendo exclusivamente os moradores das regiões afetadas.
Para atender mais rapidamente os moradores quando for preciso fazer manutenções da rede, está prevista para o início do ano que vem a compra de mais um caminhão-pipa. O Saae tem trabalhado ainda para melhorar seu atendimento telefônico e para fazer investimentos para modernizar sua rede, que é antiga, não recebeu investimentos significativos ao longo de décadas e necessita de diversas melhorias?.

COMPATILHAR: