Falta gasolina em Divinópolis e em cidades da região. O problema começou no fim de semana depois do início de obras de manutenção na refinaria Gabriel Passos, em Betim. Soma-se a isso o alto preço do álcool, o que fez aumentar a demanda por gasolina nos últimos meses.
Um atendente de um dos principais postos de gasolina em Formiga contou que o combustível também já está em falta no local, há aproximadamente dez dias. Ele disse ainda que é preciso fazer o pedido com antecedência. Assim como em outro posto de gasolina, onde a situação ainda está normalizada, porém, segundo informou o gerente, está havendo um problema de abastecimento na região. ?A Petrobras está operando apenas com 40% da capacidade?.
A bomba de gasolina comum de um posto em Divinópolis está vazia. O pedido de dez mil litros foi feito, mas a distribuidora não realizou a entrega. Segundo o proprietário do posto, Leopoldo Marque, que também é o representante da Minas Petro na região, o que gravou o problema foi o aumento da procura pela gasolina em relação ao álcool.
Prejuízo também para o consumidor. O instrutor de autoescola Arnaldo Pereira vai ter que procurar outro posto para completar o tanque.
Em Divinópolis, sete postos de uma mesma distribuidora estão com o abastecimento comprometido. O problema é que a maioria dos pedidos solicitados não é atendida e quando são chegam em quantidade mínima, de apenas cinco mil litros, o que não atende a demanda dos estabelecimentos.
Foi o que aconteceu em outro posto. Foram três dias sem gasolina. O pedido de 55 mil litros está longe de ser atendido. Não há previsão para que o problema seja solucionado.
Por causa das obras de manutenção, a refinaria da Petrobras, em Betim, que fornece o combustível para vários postos da região, está operando com uma capacidade de 40%.

COMPATILHAR: