Após perceber que o dinheiro estava literalmente sendo jogado pela privada, uma família de Ontário, no Canadá, decidiu não usar mais papel higiênico e substituí-lo por panos e lenços não descartáveis.

Amber Allen diz que ela, o marido e os três filhos pequenos deixaram de utilizar o item higiênico devido aos altos gastos da família. Além disso, a família decidiu adotar o hábito para tornar a vida mais sustentável.

Inicialmente, os cinco integrantes passaram a usar substitutos do papel higiênico porque não tinham mais dinheiro para comprá-lo, em função de dívidas com a escola das crianças e com a universidade do casal. Em entrevista ao “Sun”, Amber disse que decidiu mudar os hábitos ao ver seu dinheiro ser “literalmente jogado pelo ralo”.

A família se livrou das dívidas, mas não do hábito. A ideia é viver de maneira mais sustentável evitando impactos ao meio ambiente.

Amber diz que compra, sim, papel higiênico, mas este é utilizado apenas por visitas que não queiram fazer uso dos panos reutilizáveis.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: