Durante o período de férias, a Fazenda Laboratório do Unifor-MG passou por diversas reformas e melhorias para atender com mais comodidade e segurança os alunos do Centro Universitário de Formiga nas aulas práticas e estágios.
Entre as ações realizadas estão: limpeza geral nos pastos, colocação de novas cercas, delimitação da APP (Área de Preservação Permanente) que faz parte do projeto de revitalização do Córrego do Quilombo, revitalização de um açude e de um pequeno curso d?água que o abaste, construção da fossa séptica, delimitação de uma pastagem específica para a guarda de caprinos e ovinos, melhorias na entrada da Fazenda, aquisição de um veículo e construção de uma garagem coberta para abrigá-lo.
O CVAGA (Centro de Acolhimento e Guarda de Animais), projeto que funciona nas dependências da Fazenda Laboratório, continua recebendo animais de grande porte recolhidos por meio de uma parceria com a Setop (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas).
A Fazenda Laboratório também tem uma parceria com a Prefeitura de Formiga para o acolhimento e guarda de animais recolhidos no perímetro urbano. Além disso, o Unifor-MG atua em parceria com a Polícia Militar Ambiental na guarda provisória de animais apreendidos.

COMPATILHAR: