Na tarde de ontem, quarta-feira, o Formiga fez o seu primeiro amistoso preparatório da temporada, enfrentando o tradicional América, na cidade de Capitólio, onde o Coelho se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão. O time de Belo Horizonte venceu os formiguenses por 3 a 2, em jogo treino realizado no estádio Municipal de Capitólio, local da pré-temporada. Os gols alviverdes foram marcados por Luciano, China e Bruno Mineiro. Yan e Tomé descontaram para o Formiga. O jogo treino faz parte da preparação do América para disputa do Campeonato Mineiro. A estréia americana será dia 25 de janeiro, em um clássico, contra o Atlético, no Mineirão.
Em uma partida disputada em que prevaleceu a forte marcação, o América procurou mais o gol e abriu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo, com Luciano, que aproveitou o cruzamento de Evanílson pela direita e cabeceou a bola para o fundo do gol. O atacante Yan deixou tudo igual para o Formiga no início do segundo tempo, após cobrança de pênalti, O volante China, após bela arrancada pela direita, chutou e marcou o segundo gol alviverde aos 22 minutos do segundo tempo. Aos 28, Tomé deixou tudo igual. Bruno Mineiro aos 40 minutos fez o terceiro e liquidou o placar.
O técnico Flávio Lopes utilizou os atletas Flávio, Evanílson (Bruno), Micão (Wellington Paulo), Preto (Fabrício Soares) e Rafael (Rodrigo); Dudu (Nando), Moisés (China), Capixaba (Leandro Ferreira) e Marcelo (Faísca); Luciano (Bruno Mineiro) e Taílson (Edgard).
Já o FEC, comandado por Paulo César Alencar, entrou em campo com Mateus, Diego, João Vitor, Dione e Tiago Gonçalves; Emerson, Pires, Osvaldir e Luiz Fernando; Wesley e Yan.
Na próxima terça-feira, 20/01, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no estádio Juca Pedro, às 20h. Antes, o FEC recebe a equipe do Guarani de Divinópolis, no domingo (18/01), às 10h, também no Juca Pedro. Os jogos-treino fazem parte da preparação do FEC para a disputa do Módulo II, que tem início previsto para o dia 11/02, quando a equipe formiguense recebe o time do Itaúna.

COMPATILHAR: