Na tarde deste sábado (5), o Formiga Esporte Clube (FEC) recebeu no estádio Juca Pedro o Ituiutaba Esporte Clube, time que também disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano, além de estar na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais de 500 pessoas compareceram ao estádio, que já respirava um clima do Estadual, faltando exatamente uma semana para o início da competição.
Durante a partida, os jogadores fizeram boas jogadas, trocaram bastante passes de bola e aproveitaram para se entrosar ainda mais. A melhor chance de gol do primeiro tempo foi aos 38 minutos, o FEC acertou a trave, mas o bandeira já tinha assinalado impedimento. Aos 42 minutos, o goleiro Tiago fez boa defesa e evitou o gol dos visitantes.
No segundo tempo, mudanças na equipe do FEC. O recém-contratado Marlon, que veio do Cruzeiro, entrou no lugar de Mateus Müller e deu outro impulso à equipe, que no segundo tempo foi mais ofensiva e se comportou melhor dentro de campo, criando boas jogadas, se arriscando mais, tendo visivelmente maior volume de jogo. Mais uma alteração e o zagueiro Fênix substituiu Rones, que saiu debaixo de muitos aplausos da torcida.
Aos 34 minutos da etapa complementar, em uma cobrança de falta para o FEC, a bola novamente acertou o travessão, mas o gol não saiu. O treinador Fred experimentou no ataque Vinícius no lugar de Berg e Douglas (o Dogão) substituiu Adriano, o também recém-chegado Gláucio ocupou a posição de Alex na lateral direita.
O Ituiutaba, que tem o ex-volante do FEC, George, também fez diversas substituições, aproveitando para também testar novas composições da equipe. No finalzinho, o FEC pressionou ainda mais, querendo mexer no marcador, mas o placar final não saiu do 0 x 0.
O técnico do FEC, Frederico Incalado avaliou como positivo o jogo-treino, diante de uma equipe forte e que inclusive disputará a Série B do Brasileiro, além disso está há mais tempo junta, portanto mais entrosada. Fred disse que o time do Formiga está praticamente pronto para estrear na competição, após cerca de 40 dias de trabalho. Ele ainda espera contar com mais alguns reforços, dentro das limitações e das condições do clube.
O FEC estreia no próximo dia 13 (domingo) contra o Nacional, em Nova Serrana, às 17h, pela chave B. Já o Ituiutaba abre o campeonato no dia 12 (sábado) contra o Patrocinense, às 16h30 em Patrocínio, pela chave A.

Ficha Técnica:
FEC: Tiago, Alex (Gláucio), Rones (Fenix), Weldis, Cafu, Luiz Fernando, Dênis, Leandro Paraná, Adriano (Douglas), Matheus Müller (Marlon), Berg (Vinícius).
Suplentes: Mateus de Paula, Bruno Bolacha, Beg, Donizete, Luisinho e Ramon.
Comissão técnica: Frederico Incalado (técnico), Fabiano Bezerra (auxiliar técnico), Adolfo Vallenzi (preparador físico), Luciano Pereira (auxiliar de preparador físico), Éder Erlon (preparador de goleiros), Dom Camilo (massagista) e Rogério Lage (supervisor)
Ituiutaba: Tiago, Odair Lucas, Magalhães (Rodrigo), Leandro Alves (Alexandre), Olívio, George, Claudinei, Kiko (Pardal), Paulão, Fábio Souza (David) e Edmar.
Suplentes: Dida, Murilo, Silas e Henrique.
Comissão técnica: Nedo Xavier (técnico), Altamir Júnior (preparador físico), Mazinho (preparador de goleiros), Marquinhos (massagista) e Júnior (mordomo).

COMPATILHAR: