O Formiga Esporte Clube (FEC) fez um jogo-treino nesta quarta-feira (19) contra a Associação Atlética Arcoense, no campo dos adversários. Antes do jogo, os jogadores do FEC entregaram uma faixa de campeão municipal à equipe da Associação, que foi campeã do Campeonato Municipal de Arcos de 2010.
A partida foi bastante movimentada, o técnico Frederido Incalado usou todo o elenco escalado para o amistoso, além de ter sido um jogo bastante ?pegado? e faltoso, com três expulsões.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, Berg abriu o placar com um belo gol. Após duas expulsões, uma para cada lado, o jogo continuou truncado e o primeiro tempo terminou mesmo em 1 x 0.
Na volta para a etapa complementar, o técnico Fred fez diversas modificações, para observar todo o elenco do FEC. Houve mais uma expulsão para o lado da Associação Arcoense e as faltas aconteciam a todo momento, mas o jogo seguiu com bastante movimentação, toque de bola e bem equilibrado. Aos 41 minutos da etapa complementar Tiaguinho empatou o jogo, que terminou em 1 x 1.
O FEC entrou em campo com Tiago (depois Mateus de Paula), Alex (Beg), Rones (Ramon), Fênix, Cafu, Luiz Fernando (Weldis), Dênis (Bruno Bolacha), Jesiel (Donizete), Berg (Vinícius), Mateus Müller (Luizinho) e Adriano (Douglas).
O técnico Fred Incalado avaliou o amistoso como positivo, por ser a primeira partida da equipe. ?Foi uma boa movimentação, já que a gente utilizou como coletivo esse jogo, já que trabalhamos hoje (quarta-feira) pela manhã, trabalhamos a semana inteira, nós estamos visando é o campeonato. No primeiro tempo, a equipe se portou bem, bem postado, se movimentou. No segundo tempo muitas modificações, para observar os jogadores, deu uma queda que é o natural, mas no geral foi bom para observar os jogadores. Temos no domingo agora um jogo que serve como uma avaliação maior, vamos começar a diminuir a carga de trabalho para que no domingo a gente já possa ter uma avaliação mais concreta do que gente tem em mãos?, comentou ao final da partida.
O treinador acrescentou que a base do time está sendo formada, pois a equipe tem bom jogadores e tem que montar uma espinha dorsal forte para ter bons resultados. A expectativa é de um bom jogo no próximo domingo (23), às 11h, contra o Villa Nova, em Nova Lima.

COMPATILHAR: