O Valério chegou ao estádio em cima do horário, pois segundo a diretoria, o ônibus atrasou para buscar os jogadores. Muita gente pensou que o Valério não apareceria para o jogo, mas, mesmo jogando para cumprir tabela, o time do Vale do Aço compareceu.
O jogo estava morno quando, aos 14 minutos do primeiro tempo, Robson abriu o placar para o FEC, aproveitando um rebote depois de uma cobrança de falta. Mas o Formiga começou a entrar no jogo do Valério e o desânimo era o principal adversário das duas equipes. Algumas oportunidades foram criadas, mas sem muito perigo de gol e o primeiro tempo acabou com a vitória parcial por 1 x 0 para o FEC.

Segundo tempo
Pelo que se viu, o treinador Brandão deu uma injeção de ânimo aos jogadores do FEC no intervalo. Quando voltaram para a etapa complementar, parecia outro time em campo. Os jogadores corriam o tempo todo, criavam jogadas, trocavam passes e os gols começaram a aparecer. Aos três minutos, Samir sofreu pênalti, ele mesmo foi para a cobrança: a bola bateu no travessão e entrou: 2 x 0 FEC.
A torcida começava a gostar ainda mais do jogo e os adversários começaram a se abater. Aos 7 minutos, Rodrigo Zeferino criou uma bela jogada pela esquerda, driblou a zaga e marcou um golaço, em um chute cruzado.
E quem estreou com sucesso foi o meia-atacante Walax. Ele entrou no segundo tempo e, em poucos minutos de jogo, fez o quarto gol do FEC. Aos 35 minutos, ele recebeu a bola na linha da grande área, avançou, driblou um zagueiro e deu um chute indefensável.
O atacante Nayder já estava na lateral do campo esperando a autorização do árbitro para substituir Rodriguinho quando, aos 37 minutos, ele fez a alegria da galera e marcou o seu, depois de várias tentativas e de merecer balançar as redes. Rodriguinho decretou a goleada por 5 x 0 e saiu de campo bastante aplaudido.
O FEC jogou com: Giulliano, Ceará (Gil), Fenix, Rones, George, Râner, Rodriguinho (Nayder), Léo Caxeta, Samir, Robson e Rodrigo Zeferino (Walax). Su´plentes: Luiz Felipe, Tornado, Michel, Fernando Roberto.

COMPATILHAR: