Em quatro jogos disputados pelo Campeonato Mineiro ? Módulo II, o Formiga Esporte Clube (FEC) venceu um, na estreia, contra o Nacional, de Nova Serrana, e empatou os outros três (contra o Tricordiano, Itaúna e Poços de Caldas). O FEC disputará a segunda partida em casa neste domingo (27), contra a Tombense, às 16h, no estádio Juca Pedro.
Depois do jogo de quarta-feira (23) à noite, quando o FEC empatou em 2 x 2 com o Poços de Caldas, na quinta-feira (24) pela manhã houve treinamento físico-tático apenas para aqueles que não jogaram. À tarde, a equipe treinou na academia e no campo.
Nesta sexta (25) pela manhã, os jogadores tiveram um treino tático e no sábado (26), às 9h, terão treino tático/recreativo para todos os jogadores e físico-tático para quem não vai jogar domingo.

Expectativas do treinador
O técnico do FEC, Frederico Incalado (Fred) está com boas expectativas para o jogo domingo, contra a Tombense nesta segunda partida em casa. ?A expectativa é boa, já que a equipe fez três jogos fora de casa, conseguiu pontuar em todos e a expectativa é que, dentro de casa, a gente possa estar conseguindo uma vitória, porque nós estamos a um ponto só do segundo colocado, uma situação muito boa dentro do campeonato, então uma vitória aqui nos dará uma condição muito boa para buscar a classificação?.
Questionado se terá alguma surpresa para domingo, Fred disse que a princípio será mantida a mesma equipe, já que os jogadores estão se portando bem.
Fred aproveitou para explicar algumas questões. Ele tem sido cobrado e até criticado por substituir o meia-atacante Marlon, que fez os dois gols do FEC contra o Poços de Caldas. ?O Marlon chegou faltando cinco dias para começar o campeonato, ele estava 30% da condição física dele, hoje ele deve estar 60% ou 70%. No jogo quarta, ele saiu por cansaço, ele saiu de maca, cansado, sem aguentar respirar, por isso está sendo substituído. A gente tem que preservar o jogador, porque a gente precisa dele não é para um jogo, é para o campeonato inteiro? , justifica o treinador.
O comandante da equipe também explicou sobre a situação indefinida do goleiro Wanderson (conhecido como Tiago). ?É bom para esclarecer, o Tiago foi suspenso, está seis meses suspenso, jogou no primeiro jogo, mas depois não pode mais atuar? . Fred também ressalta que torcedores e comentaristas cobram e, às vezes, criticam que a comissão não utiliza os jogadores da cidade. No caso do Douglas (Dougão), ele está com problemas na documentação, mas ele e o Bruno Bolacha ainda não têm condições de jogo, segundo o treinador.

FEC recebe reforço no ataque
O meia-atacante Everton André dos Santos já está treinando junto a equipe. Ele tem 29 anos e é natural de Uberaba. Everton já atuou no Atlético Mineiro, no Uberaba, no Atlético de Sorocaba (SP), São Bento, União São João e o último clube foi o Lediakos (da Grécia).
Sobre a expectativa como o novo reforço da equipe, o meia-atacante ressaltou: ?o FEC já tem um grupo forte e espero ajudar com mais força? . Ele conta que já tinha jogado contra o Formiga, quando atuava no Nacional de Uberaba, e que conhece a maioria dos jogadores e a comissão técnica.
Fred comentou sobre a contratação de Everton, que foi indicado por ele. ?vai ser um grande reforço pra equipe?.
O atacante Douglas Carlos do Nascimento de Oliveira (Dougão) estava em fase de teste e assinou contrato com o clube. Ele tem 22 anos e é natural de Formiga, já atuou na equipe em outra edição do Campeonato Mineiro, no DEC de Divinópolis e no Francana.
Everton e Douglas ainda não estão à disposição do treinador porque está sendo regularizada a documentação deles junto à Federação Mineira de Futebol (FMF).

Venda de ingressos
Já estão à venda os ingressos para a partida entre o FEC x Tombense neste domingo (27), às 16h, no estádio Juca Pedro. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do clube ou na Tabacaria do Mauro.
O preço é de R$10 a inteira e meia entrada para sócios em dia com a tesouraria, crianças até 12 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes documentados.

Classificação
Pela chave B, o Tricordiano continua líder isolado com 10 pontos; o Nacional está na vice-liderança com 7 pontos; o FEC em terceiro com 6 pontos; Poços de Caldas em quarto, com 4 pontos; Itaúna em quinto com 2 pontos e a Tombense em sexto também com 2 pontos.
Já pela chave A, a URT lidera com 10 pontos e 8 gol de saldo; o Uberlândia é vice-líder, também com 10 pontos, mas saldo de 5 gols. Em terceiro do grupo está o Patrocinense, com 6 pontos, em quarto o Mamoré também com 6, porém com um gol negativo. Ituiutaba vem em quinto com 4 pontos e, na lanterna, o Fluminense sem pontuar.

COMPATILHAR: