O jogo começou debaixo de muita chuva. No início da partida, a Tombense se apresentava melhor em campo e mais ofensiva, mas o FEC logo mostrou seu poder de reação e partiu para cima. A chuva já havia estiado quando, aos 20 minutos da etapa inicial, o árbitro Flávio Henrique Coutinho Teixeira sinalizou um pênalti, ele pegou uma gravata de um jogador da Tombense em Fernando Roberto, dentro da pequena área.
Samir foi para a cobrança e, mais uma vez, bateu com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Tarso, da Tombense. Aos 38 minutos, Fernando Roberto fez boa jogada e conseguiu deixar Rodriguinho cara a cara com o gol. O atacante não desperdiçou e ampliou o placar, em uma jogada bem trabalhada. Os cerca de 2 mil torcedores (entre pagantes e não pagantes) foram ao delírio e o FEC saiu para o intervalo com a vitória parcial por 2 x 0.

Segundo tempo
Para a etapa complementar, o FEC voltou com mudança no time: Diego entrou no lugar de Ceará, que sofreu contusão. O Formiga estava determinado a selar a vitória e a reassumir a liderança. Logo aos 3 minutos da etapa complementar, Samir, que estava em tarde inspirada, fez uma jogada sensacional e balançou a rede pela quarta vez no campeonato, tornando-se o artilheiro do FEC.
Por volta dos 18 minutos, a Tombense sofreu com a expulsão do jogador Marcos Paulo. Em seguida, os visitantes fizeram uma modificação na equipe e foram para cima. O FEC também teve mudanças na equipe e Daniel Bruno entrou no lugar de Rones.
Mesmo com um homem a menos, a Tombense queria a todo custo diminuir a diferença no marcador e criou boas oportunidades de gol, mas todas foram paralisadas nas mãos do goleiro Giulliano, que ainda contou com a sorte. Aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante Caio acertou uma bola na trave e ainda perdeu outra chance clara de marcar, cara a cara com o goleiro Giulliano.
O treinador Brandão fez nova mudança na equipe e Vinícius substituiu Fernando Roberto que, assim como o zagueiro Rones, saiu de campo bastante aplaudido pela torcida. A Tombense também queimou sua terceira substituição, colocando um novo atacante, mas não conseguiu marcar e diminuir a diferença no placar.
Fim de jogo: FEC 3 x 0 Tombense e ainda a liderança do grupo, a classificação para a segunda fase, a invencibilidade no campeonato e novamente o maior público da rodada.
O FEC jogou com: Giulliano, Ceará (Diego), Fenix, Rones (Daniel Bruno), George, Ranner, Rodriguinho, Léo Caxeta, Fernando Roberto (Vinícius), Samir e Robson. Técnico: Brandão. Auxiliar: Fred Encalado.

COMPATILHAR: