De um lado, o Formiga Esporte Clube (FEC), um time bastante novo, mas que já demonstrou muita experiência; de outro, a União Recreativa dos Trabalhadores (URT), equipe de tradição em Minas. O jogo foi bastante movimentado, boas oportunidades para ambos os lados, mas as jogadas eram interrompidas constantemente pelas duras faltas.
Por volta dos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante Gil fez 1 x 0 para o FEC, depois de uma cobrança de falta, houve um bate e rebate na área dos adversários e o atacante aproveitou uma sobra e empurrou a bola para os fundos da rede, marcando um belo gol.
O FEC conseguiu se segurar e foi para o intervalo com a vantagem, que conseguiu administrar durante toda a etapa complementar. O Formiga voltou para o segundo tempo com quatro mudanças no time, ao longo da etapa final, diversas substituições foram feitas para que todos os atletas relacionados para esta partida pudessem entrar em campo e serem melhor avaliados pela comissão técnica.
O atacante Gil, autor do gol da partida, comentou que o jogo foi muito bom e que a equipe do FEC estava correndo bem e mancando forte a equipe da URT. Sobre o gol ele ressaltou: Tive duas oportunidades, uma o goleiro fez uma defesa sensacional e a outra eu tive a oportunidade de fazer o gol.
O resultado foi bastante positivo para o FEC e as mudanças deram certo, pois o jogo manteve o equilíbrio o tempo todo. Quem não gostou foram as centenas de torcedores da URT que compareceram ao estádio e assistiram mais uma derrota da União Recreativa para o FEC.
O Formiga entrou em campo com: Giuliano, Robson, Fenix, Rones, Leo Caxeta, Michel, Gil, George, Pedrinho, Adonias e Diego.
No segundo tempo foram feitas de imediato quatro mudanças: Samir voltou no lugar de Léo Caxeta; Thiago Emílio substituiu Pedrinho; Tornado no lugar de Robson e Vinícius substituiu Gil. Ao longo da etapa complementar, entraram na disputa Beg, Bruno Bolacha, Luan, Thomás e Ástor.
Nesta sexta-feira (29), o FEC irá se preparar para a partida de volta que será no domingo, às 16h, no estádio Juca Pedro. A expectativa é de casa cheia para este último amistoso antes da estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro.

COMPARTILHAR: