Depois de dois empates, o Formiga Esporte Clube (FEC) foi com raça pra cima do Arsenal, de Santa Luzia, para conquistar a primeira vitória no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. O desafio era mais complicado, já que o jogo era fora de casa, ainda assim, o Formigão não se intimidou. Venceu com folga pelo placar de 3×0 e assumiu a liderança do grupo B.

A partida foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, nesta quarta-feira (5). Em campo, o Formiga conseguiu uma atuação superior a dos últimos jogos, e aos 18 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Breno abriu o placar para o FEC.  Quinze minutos depois, o volante Luís Gustavo ampliou o placar para o Formiga. Antes do fim do primeiro tempo, o jogador do FEC, Galego saiu lesionado de campo. 

Na segunda etapa, o técnico do Arsenal fez algumas substituições e conseguiu melhorar o desempenho do time. Mas o Formiga não deixou o time da casa crescer e, aos 32 minutos, o FEC aumentou sua vantagem com um gol do lateral Gleissinho. Fim de jogo! Com a primeira vitória, e com o placar mais elástico, o Formiga assumiu a ponta da tabela do Grupo B com 5 pontos.

Próximo jogo

No domingo (9), o FEC volta a campo em partida em casa, no estádio Juca Pedro, a partir das 15h, contra a equipe do Democrata, de Sete Lagoas.

Classificação

 Formiga – 5 Pontos

Democrata – 4 Pontos
Betinense – 4 pontos

Figueirense – 2 Pontos

Arsenal – 0 ponto

 

 

Lorene Pedrosa

COMPATILHAR: