O Formiga Esporte Clube (FEC) venceu o Ipatinga por 3 x 2, neste sábado (25). A partida ocorreu no estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Módulo II. Cerca de 300 torcedores de ambos os times prestigiaram o jogo.
O jogador Caconde abriu o marcador para o Formiga aos 43 minutos e o Ipatinga empatou com um gol contra o time formiguense aos 44 minutos, quando ainda o time azul e branco do Oeste Mineiro comemorava a abertura do placar.
Logo no início do segundo tempo, o Formiga tentou impor sua soberania por jogar próximo de sua torcida. Mas o Ipatinga conseguiu um contra ataque rápido, que foi parado com falta pelo sistema defensivo do FEC, na faixa intermediária do campo de ataque.
Aos 10 minutos, o camisa 10, Wellington Bruno, encarregado da cobrança de falta, chutou muito forte, a bola desviou em um jogador formiguense e enganou o goleiro Eládio, e o Tigre do Vale do Aço voltou a ficar em vantagem 2 x 1.
O gol de empate aconteceu de novo com o atacante Caconde. Aos 40 minutos, surgiu o terceiro gol do FEC. O jogador Ygor garantiu o placar de 3 x 2, para alegria dos torcedores de Formiga.
O Tigrão até que tentou reagir, porém, o time do Formiga permaneceu concentrado, focado, muito bem preparado e conseguiu os primeiros três pontos nesta temporada.
Quatro jogadores do FEC receberam cartões amarelos: Juninho, Negão, Ygor e Robson.
Próximo jogo
O FEC enfrenta o Tombense neste sábado (3), às 16h, no estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.

COMPATILHAR: