Há duas rodadas sem jogar pelo Campeonato Mineiro ? Módulo II, o FEC volta a campo em jogos oficiais no próximo domingo (21), contra a Tombense, às 16h, no estádio Juca Pedro, fazendo o seu primeiro jogo do returno. A equipe teve duas semanas intensas de preparação, com a realização de três jogos amistosos.
Nesta sexta rodada, o Guarani venceu o Valério neste domingo (14) por 3 x 0 e foi a 9 pontos, assumindo a liderança, mas tem um jogo a mais do que o FEC.
Itaúna e Tombense ficaram novamente no 2 x 2, neste sábado (13). A Tombense ocupa o terceiro lugar, com 6 pontos. O Itaúna está na quarta posição, também com 6 pontos, mas tem menor saldo de gols do que a Tombense. Já o Valério é o lanterna com apenas 2 pontos. Lembrando que o FEC é o único time da chave B com 4 jogos.
O FEC precisa de pelo menos um empate em 1 x 1 ou uma vitória no domingo para voltar à liderança, reassumindo sozinho o posto, já que tem o mesmo saldo de gols que o Guarani (4 gols de saldo). Se o FEC empatar em 0 x 0, passa a dividir a liderança com o time de Divinópolis, mas se o Formiga perder a invencibilidade, cai para a terceira posição. Por isso, somente o empate com gols ou a vitória interessam ao FEC.
Retrospecto
O FEC continua invicto na competição. No primeiro jogo do turno, contra o Valério, dia 7 de fevereiro, o Formiga empatou em 0 x 0, na casa dos adversários. Na segunda partida, o FEC venceu o Itaúna por 3 x 1, no dia 13 de fevereiro, no estádio Juca Pedro, e repetiu o placar no dia 21 do mês passado contra o Guarani, também em casa.
O último jogo oficial do FEC foi contra a Tombense, no dia 27 de fevereiro, com resultado final de 2 x 2, no campo da Tombense.

Próximos jogos
Depois de enfrentar a Tombense, no próximo domingo (21), o FEC vai a Divinópolis, no dia 27 (sábado), jogar contra o Guarani. A partida será às 16h, no Farião. Já no dia 3 de abril (também sábado), o Formiga vai a Itaúna, onde jogará às 15h, no Estádio Municipal Zé Flávio. A última partida da fase classificatória será contra o Valério, no dia 10 de abril, às 16h, no estádio Juca Pedro.
Reforços
O FEC continua em busca de mais reforços e terá uma semana decisiva para novas contratações, visto que o prazo para inscrições de atletas está próximo ao final. A diretoria do clube e a comissão técnica estudam nomes e já estão fazendo contatos para os reforços necessários à equipe. Os nomes ainda não foram revelados, mas serão divulgados tão logo ocorra as assinaturas de contratos.

Comentários