Na terça-feira (14), o Centro de Inovação e Tecnologia de Formiga – Citfor recebeu a visita da gerente de Projetos da Federaminas Ventures, Fernanda Taise, e do diretor da Acif/CDL, Chrystian Rezende. Eles foram recebidos pela secretária de Administração e Desenvolvimento Econômico, Millena Ribeiro, e pela coordenadora do Citfor, Paloma Resende.

O objetivo da visita foi apresentar o projeto “Federaminas Ventures”, oferecer apoio técnico ao Citfor e aos incubados.

A Federaminas Venture é a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais e busca estreitar os laços com startups para levar soluções inovadoras para o mercado mineiro.

Após o período de seis meses do projeto de pré-incubação do Citfor, startups, que já passaram da fase de validação de seu produto mínimo viável (MPV), poderão apresentar suas soluções para a Federaminas Venture e, com isso, desenvolver seu produto com recursos financeiros, tecnológicos, marketing e vendas.

A secretária de Administração e Desenvolvimento Econômico, Millena Ribeiro, ressalta que a união dos dois ambientes de inovação é o momento oportuno para desenvolver empresas de bases tecnológicas rentáveis e inovadoras para o mercado.

Vale ressaltar, que o Citfor está com inscrições abertas até o dia 3 de março nas modalidades I, II e III com remuneração de R$3.000,00 por proponente na modalidade “Desafio Público”.

 

Créditos: Divulgação/Decom

Créditos: Divulgação/Decom

 

Fonte: Decom

 

 

COMPATILHAR: