A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, iniciou hoje a distribuição do feijão doado pela Sureg-MG, Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no dia 10 de abril. Nesta sexta-feira (7), o trabalho está sendo realizado no bairro Vargem Grande. A população de outros bairros também receberá o alimento.
Segundo informou o supervisor de programa sociais especiais da secretaria, Rodrigo Viana, os funcionários do Banco de Alimentos estarão no bairro e região como Recanto da Praia, Alta da Praia e Ércio Rocha até as 16h realizando o trabalho. ?Na verdade, está sendo feito uma troca. A pessoa leva cinco garrafas pet e troca por um quilo de feijão. Essas garrafas serão doadas para a Associação dos Recicladores Formiguenses (Recifor). Essa ?troca?, foi definida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), órgão responsável pela política de segurança alimentar municipal,? contou Rodrigo.
Rodrigo Viana disse que a população de outros bairros também receberá a doação do alimento. ?O trabalho teve início hoje e será feito em outros pontos da cidade também, além das 80 entidades cadastradas no Banco de Alimentos. Fizemos também uma parceria com os profissionais da saúde. Eles irão percorrer pelos bairros ajudando na divulgação, quando a equipe do Banco de Alimentos estará naquele local. A doação é voltada para aquelas pessoas com mais vulnerabilidade nutricional. Será divulgado também o Bolsa Família, qual os passos para a pessoa se cadastrar. Os próximos bairros em que o feijão será distribuído ainda estão sendo definidos?, explicou o supervisor.

COMPATILHAR: