O Unifor-MG sediou na semana passada a X Feira Mercadológica dos cursos de Marketing e Administração (Femad). A mostra foi prestigiada por diversas pessoas, como acadêmicos, professores e estudantes de escolas públicas. A feira contou com estandes de artesanato, cinema, literatura, comércio, dança, esporte, fotografia, música, pintura e turismo.

Os alunos do 5o período de Administração e do 1o período de Marketing organizaram o evento, que neste ano teve como tema “Eu Amo Formiga”. Para o desenvolvimento do projeto, os discentes fizeram pesquisas e estruturaram empresas fictícias na Praça de Alimentação do Prédio 1 do Centro Universitário de Formiga.

De acordo com a coordenadora das graduações, professora Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, a Femad 2017 contribuiu com o município de Formiga, que pode utilizar os seus resultados para valorizar a cidade e a própria população.

Ela afirmou que o objetivo do projeto é desenvolver nos alunos habilidades relacionadas ao processo de elaboração de pesquisas, desenvolvidas no Mix de Marketing. “A feira contribui para que os acadêmicos possam ser empreendedores de sucesso e saibam utilizar estratégias adequadas em um cenário de crise”, argumentou.

Por outro lado, segundo a coordenadora, as empresas que participam do evento utilizam a exposição dos seus produtos como ferramentas de marketing para potencializar seus negócios. “Sem mencionar que conhecem novos clientes, aumentando o alcance da divulgação de suas marcas”, comentou.

Sobre o tema “Eu Amo Formiga”, Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira afirmou que é preciso valorizar mais o Município e tudo o que ele tem para oferecer para a população local e da região. Ela também falou sobre os resultados das atividades.

“O evento superou as expectativas, tanto em relação à interação dos grupos de Administração e Marketing, quanto à quantidade de pessoas que visitaram a Feira. Isso prova que quando um trabalho é bem feito, organizado, com acadêmicos comprometidos, a recompensa só pode ser a melhor possível! Gostaríamos de agradecer a todos os alunos organizadores da X Femad e aos patrocinadores”, destacou.

(Foto: divulgação Unifor-MG)

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: