Neste sábado, domingo e segunda-feira (10 a 12 de outubro) será promovida mais uma edição da Feira Regional de Artesanato, na praça São Vicente Férrer, de 8h às 20h. Haverá também diversas apresentações musicais e manifestações populares.
São esperados representantes de aproximadamente 25 cidades da região Centro-Oeste para exporem produtos artesanais como trabalhos em metal, roupas em tricô e crochê, indiana, semi-indiana, biscuit, bijouterias, quadros, bonecas em cabaça, esculturas em madeiras, bordados, utilitários, bonecas de pano, pinturas em tecido, arranjos na palha, velas aromatizadas e outros. Na praça de alimentação, os visitantes encontrarão à venda comidas típicas, compotas, quitandas e uma variedade de doces.
Os trabalhadores autônomos, produtores caseiros e ambulantes da cidade que quiserem expor seus produtos na VIII Feira Regional de Artesanato podem procurar a Associação dos Artesãos de Formiga (Asafor). A sede da entidade é na praça São Vicente Férrer, nº2. Contatos também podem ser feitos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias ou pelo telefone (37) 3322 – 3320.
As festividades terão início nesta sexta-feira ( 9), às 16h, com a inauguração oficial da loja da Asafor – o Centro de Artesanato ?Maria do Rosário da Silva? (Zizia). O centro funciona em um casarão, que cria um clima rústico e ao mesmo tempo confortável para os visitantes. No local também funciona o escritório da Associação dos Artesãos.

COMPATILHAR: