Dois feminicídios chocaram o Norte de Minas no último fim de semana. Os crimes foram motivados por ciúmes, cometidos pelos maridos das mulheres assassinadas. Em um deles, o suposto amante da vítima também foi morto. Em outro caso, a mulher morreu depois de ser atropelada, propositalmente, pelo marido, na frente dos dois filhos pequenos.

Na noite de sexta-feira (28), um homem de 29 anos matou a mulher e o suposto amante dela, a facadas, no pequeno município de Claro dos Poções. As vítimas foram identificadas como Jéssica Mayane Lopes dos Reis, de 30 anos, e Reinaldo Medeiros de Moura, de 36.


De acordo com a Polícia Militar, a filha de Jéssica Mayane, de sete anos, presenciou o duplo assassinato. Depois do crime, o autor fugiu e entrou em um matagal, em uma fazenda próxima a Claro dos Poções. Foram iniciadas as buscas na região pela PM, envolvendo também o uso de um helicóptero.

Na manhã de domingo (30), o suspeito foi localizado e preso em uma estrada vicinal, na zona rural da cidade. Segundo os policiais, o homem confessou que matou a mulher e o suposto amante dela por ciúme. Teria alegado ainda que estava arrependido. O homem foi levado para Montes Claros onde foi autuado em flagrante e encaminhado para o sistema prisional.

 

Atropelamento


Também no Norte de Minas, em Pirapora, às margens do Rio São Francisco, na noite de sábado (29), uma mulher de 34 morreu depois ser atropelada, propositalmente, pelo marido, de 46, na frente dos filhos, de 5 e 7 anos. O crime aconteceu no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Conforme informações da Policia Militar, o autor arrastou a vítima por cerca de 40 metros. Além disso, deu ré no veículo para certificar se a mulher estava morta. A vítima foi identificada como Elba Barbosa do Nascimento. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. Mas quando a equipe chegou ao local, foi constatada a morte da vítima.

O suspeito sofreu uma tentativa de linchamento pelos moradores. Ele foi preso pela PM e encaminhado para o hospital da cidade. O crime ainda será investigado pela Polícia Civil. Mas testemunhas informaram que a motivação do feminicídio foi ciúme por parte do autor.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: