Os apelos e conselhos da Polícia Rodoviária Federal e Estadual para os motoristas parecem que não surtiram o efeito esperado. O balanço final da Operação Natal da PRF mostra que a estradas federais que cortam Minas contiuam violentas. O resultado não poderia ser pior: entre a 0h de sexta a meia-noite da última terça-feira, aconteceram 460 acidentes, com 309 feridos e 26 mortes.
Segundo a polícia, o feriado natalino foi o mais violento de 2007, superando o do dia 12 de outubro, quando 22 pessoas morreram nas rodovias mineiras. Nas MGs, dados preliminares contabilizam 260 acidentes que provocaram 13 mortes e feriram 256 pessoas, Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte aconteceram 67 desastres, deixando 70 feridos e um morto.
A preocupante estatística aponta que esse feriado de Natal lidera o número de vitimas fatais, na comparação com os dos últimos oito anos nas BRs e MGs. Por enquanto, já são 39 vidas perdidas nas estradas. A mistuta de excesso de velocidade, imprudência, pistas com condições precárias contribui ainda mais para o aumento do número de acidentes.

COMPATILHAR: