Uma festa de 48 horas só terminou em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, após uma operação da Guarda Civil da cidade em parceria com a Polícia Militar.

Apesar da pandemia do coronavírus e do crescimento de casos em todo o Estado, com vagas nos leitos de UTI quase esgotadas, o evento reunia pelo menos 60 pessoas, entre elas 25 mulheres, em uma casa na rua Epitácio Pessoa, no bairro Nacional.

De acordo com a corporação, moradores do entorno fizeram uma denúncia de que os participantes faziam uso de drogas e diversas bebidas desde domingo e havia som alto no local. “Por volta de 1h20 da madrugada, recebemos a ligação relatando que dezenas de pessoas estavam reunidas em um sítio, com uso de bebidas e drogas. Deslocamos para o local, com o apoio da Polícia Militar, que acompanhou a ocorrência”, explicou o comandante da Guarda de Contagem, Levi Sampaio. 

Todos foram revistados, porém os agentes não localizaram nenhum entorpecente.

Ao todo, 17 carros estavam parados no local. Após a chegada dos guardas e dos militares, a festa foi encerrada. Duas pessoas responsáveis pela casa foram ouvidas e serão multadas pela Prefeitura, com valor que pode variar entre R$ 500 e R$ 5 mil.

Papel das denúncias

O comandante ressaltou a importância das denúncias para coibir esse tipo de evento, proibido pelo decreto municipal por conta do avanço de casos de coronavírus. “Por isso, é importante a participação da população sempre que ver alguém descumprindo as normas. Ligue para o 153, que a Guarda Civil vai até o local para que possa ser feita a fiscalização e acabar com essas festas que tem contribuído com a propagação da Covid-19”, ressaltou.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: