Uma festa de criança que acontecia na rua Cascata, no bairro Vila Real, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, terminou com tiroteio na noite desse domingo (1º). Quatro suspeitos, em um carro, foram até a frente da festa e tinham um homem de 27 anos como alvo em um possível acerto de contas pelo tráfico. 

Dos quatro que estavam no veículo, três desceram armados e dois estavam com armas longas, de acordo com as testemunhas. Ao ver a descida do trio, o alvo saiu correndo da festa até uma rua vizinha, onde foi atingido. No local, na rua Leblon, ocorria uma outra festa de confraternização familiar, onde um adolescente foi atingido duas vezes por balas perdidas. 

Carros que estavam estacionados na via também foram danificados pelos tiros. De acordo com o boletim de ocorrência, pelo menos quatro veículos tiveram vidros ou latarias atingidos. 

Quando os militares chegaram ao local, o homem já estava caído sem sinais vitais, vítima de disparos. O adolescente foi socorrido pela guarnição até a UPA Justinópolis. 

Durante atendimento, foi constatado que o menor foi atingido por um disparo na perna direita e um de raspão no tórax. Ele estava consciente, estável, e ficou em observação.

A perícia constatou que o homem foi atingido duas vezes no tórax, duas nas costas e uma vez na perna direita. Foram recolhidas diversas cápsulas deflagradas de munição 9mm e .40. O perito recolheu um celular da vítima e R$ 269. Familiares da vítima informaram à polícia que recolheram uma pistola que estava com o parente e municiada com cinco cartuchos intactos. Ainda segundo os familiares da vítima, possivelmente os autores são do aglomerado Nina, no bairro Sônia e evadiram rumo à avenida Monte Castelo.  

A Polícia Militar informou que a vítima tinha passagens por tráfico de drogas e lesão corporal.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: