Aconteceu nesse final de semana, dias 17 e 18 de maio, a festa em comemoração aos 34 anos da sede dos Alcoólicos Anônimos – A.A. do Bairro Areias Brancas. A festa foi realizada no Poliesportivo da Escola Estadual Rodolfo Almeida.
Membros do AA de Formiga e de outras 19 cidades (Campo Belo, Carmo do Paranaíba, Nova Serrana, Cristais, Dores do Indaiá, Rio Paranaíba, Lagoa Formosa, Piumnhi, Bambuí, Arcos, Pimenta, Pains, Candeias, Belo Horizonte, Volta Redonda, Guapé, Divinópolis, Córrego Fundo e Itapecirica) e mais 50 grupos, compareceram a festa.
A solenidade, onde estiveram presentes apenas membros do movimento começou com uma missa em ação de graças às 8 horas da manhã de sábado.
No domingo toda a comunidade foi convidada a participar, ouvindo testemunhos de membros e admiradores do A.A. e participando de um café da manhã e almoço comunitário.
O evento contou com a presença e a participação do prefeito da cidade, Aluísio Veloso, e do Sub-Tenente Alisson Pereira.
Segundo Altair Ribeiro da Silva, membro do A.A. há 34 anos, uma das palestras mais marcantes foi a do Sub-Tenente Alisson Pereira: ?Ele falou sobre os benefícios da recuperação dos dependentes, cooperando com a Polícia Militar e diminuindo sensivelmente as ocorrências policiais com o envolvimento de pessoas alcoolizadas.?.
O movimento do A.A. em Formiga conta com mais de 900 membros, divididos em 8 grupos. As reuniões são feitas de segunda a sábado.

COMPATILHAR: