Cerca de 350 pessoas participavam de uma festa rave que foi encerrada pela Polícia Militar, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (18). A cidade está na Onda Roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente, desde 17 de março.

Os militares chegaram ao evento que acontecia no bairro San Marino por volta das 14h após receberem denúncia anônima. A festa havia começado às 8h. O evento tinha venda de bebida alcoólica, e o ingresso custou R$ 40. Não houve qualquer tipo de resistência à abordagem, segundo a PM. 

A corporação informou que os organizadores da rave, de 24 e 27 anos, foram levados à delegacia e se comprometeram a prestar conta à Justiça por descumprimento de normas sanitárias. 

De acordo com o boletim epidemiológico mais atualizado, Ribeirão das Neves registrou 381 mortes por causa da Covid-19 e 12174 casos de infecção pelo coronavírus. Na sexta-feira (16), a cidade comunicou que há risco de falta de medicamentos para intubação de pacientes com sintomas respiratórios. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: