A coordenação da Academia Corpo e Movimento e da Associação dos Amigos da Cultura da Cidade de Formiga (AACCF) promoverão nesta sexta-feira e sábado (12 e 13) o Troféu Brasil – Festival Brasileiro de Dança. O evento ocorrerá a partir das 18h, no Ginásio do Vicentão.
Na sexta, serão apresentadas 27 coreografias de academias de diversas cidades da região. A banca julgadora contará com Tércia Cançado, Miguel Júnior e Tânia Mara Silva. Serão premiados os três primeiros lugares nas categorias: melhor bailarina, melhor bailarino, revelação, melhor grupo e destaque. No sábado, haverá apresentações dos espetáculos da academia ?Um Conto de Fadas? e ?Astros & Estrelas?.
De acordo com o professor de dança da academia, Guilherme Moreira, um dos objetivos do Troféu Brasil ? Festival Brasileiro de Dança é a criação de uma rede nacional de competições conectando bailarinos, festivais e escolas de dança. ?O Troféu Brasil prima por descobrir e proporcionar oportunidades de profissionalização a jovens talentos, novos coreógrafos e professores. E faz uma opção pela qualidade da dança acadêmica produzida no Brasil. Além do intercâmbio entre todos, a competição visa proporcionar aos participantes: prêmios em dinheiro e troféus. Teremos convidados especiais, aulas de jazz e balé, stand de alimentação e stand de produtos?, explicou.
O festival é aberto a toda a comunidade. Os ingressos podem ser adquiridos na Academia Corpo e Movimento ou no próprio local a R$ 5.

Comentários