Será realizado neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de dezembro (sábado e domingo), a 17ª edição do tradicional Festival Cultural de Dança, promovido pelos professores de dança Guilherme Moreira e Valéria Montalvão da Academia Corpo & Movimento.
Este ano o evento conta com o total apoio da Associação dos Amigos da Cultura da Cidade de Formiga (AACCF) e apresentará o espetáculo ?O MUNDO DOS MUSICAIS?, tentando reproduzir toda a magia dos Musicais da Broadway, como O Fantasma da Ópera, Cats, High School Musical e muito mais.
O evento terá lugar no Ginásio do Vicentão, a partir das 20h30min, com livre acesso dos alunos do Patronato São Luiz, alunos da rede pública, alunos da APAE e das creches. Os demais interessados em assistir aos Espetáculos poderão adquirir seus ingressos com os alunos da Academia Corpo & Movimento ou na Tabacaria do Mauro no valor de R$10,00.
Durante todo o processo do evento serão recebidas doações de alimentos não perecíveis destinados a campanhas de natal. O Festival que já faz parte da História de Formiga há 17 anos, tem caráter filantrópico e cultural sem fins lucrativos, com o objetivo divulgar a Arte e a Cultura de Formiga e ajudar famílias carentes de nossa cidade. ?Este evento também é voltado para ajudar na formação sócia cultural dos jovens formiguenses. A ?Dança? coloca as pessoas em contato com atividades físicas e culturais, influenciando assim, sua educação e criando hábitos saudáveis de vida?, comenta Guilherme.

COMPATILHAR: