O 1º Festival do Peixe foi realizado no Distrito Turístico de Pontevila, na sexta-feira e sábado (19 e 20), e reuniu mais de dois mil turistas.
O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, teve como principal atração uma variedade de pratos preparados com peixes encontrados na região do Lago de Furnas.
Os visitantes se deliciaram com pratos preparados com tilápia, tucunaré e traíra, além de outras especialidades da região.
De acordo com o coordenador municipal de Políticas Turísticas, Eduardo Batista, durante os dois dias de evento foram consumidas mais de duas toneladas de peixes. Além disso, foram vendidos vários quilos do pescado.
?O objetivo que era fazer uma festa para a comunidade foi alcançado. Além disso, atendemos ao projeto do prefeito Aluísio Veloso e também à Secretaria de Estado de Turismo. A festa foi realmente um sucesso, muita gente e sem nenhum incidente?, disse Eduardo Batista.
Além dos deliciosos pratos, os turistas e moradores de Pontevila se divertiram com os shows das bandas Pato Rocco e Garotos do Pagode. A Prefeitura montou vários telões em pontos estratégicos do local.

COMPATILHAR: