O Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro), originado por meio de projeto de lei de autoria do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), enquanto deputado estadual, já aprovou 100 projetos de 2006 a 2010 com a distribuição de cerca de R$ 200 milhões para as mais diversas cidades mineiras.
Para o deputado Paulo Piau, o Fhidro é, sem dúvida, um dos maiores projetos de Minas na área ambiental, com objetivos de preservação e desenvolvimento das bacias hidrográficas de Minas Gerais.
Nesta semana, em que as comemorações estão voltadas para o Dia Mundial da Água, Piau explica que são necessárias políticas que permitam produzir e preservar, de forma que possamos utilizar os recursos hídricos da maneira mais racional possível.
?Em muitos lugares no Brasil, a população já sofre com a falta de água. É preciso maior controle deste recurso e de políticas, como o Fhidro, que fortalecem a racionalização? , explica.
O Fhidro tem por objetivo dar suporte financeiro a programas e projetos que promovam a racionalização do uso e a melhoria, nos aspectos quantitativo e qualitativo dos recursos hídricos no Estado de Minas Gerais, inclusive os ligados à prevenção de inundações e ao controle de erosão do solo.

COMPATILHAR: