A Biblioteca Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes realiza, nesta semana, a exposição ?Caminhos da Ficção Científica?.
A mostra traz os livros da série científica alemã Perry Rhodan. Os livros que foram as primeiras aquisições sobre o assunto, foram restaurados e estão à disposição dos leitores.
De acordo com a bibliotecária, Heloísa Silva Souza Pinheiro, muitos leitores não tinham conhecimento dessas obras. ?Essas obras são antigas e muitos leitores não conheciam essa série. Em contrapartida, muitos leitores de outras cidades ligam para a biblioteca procurando os livros de ficção científica?, explicou.
A exposição foi montada na quinta-feira passada (5) e vai até o dia 18. Os livros estão à disposição de todos os interessados em conhecer um pouco mais da literatura científica.
Série Perry Rhodan
Perry Rhodan é o título de uma série de livros de ficção científica criada em 1961, por K. H. Scheer e Clark Darlton, na Alemanha. A série mostra uma crítica feroz à realidade fazendo-nos refletir em 1960 sobre a Guerra Fria, em 1970 sobre a New Age e em 1980 sobre o movimento pacifista nas entrelinhas da sua história.
Exposição Palavra é Vida
Setembro é o mês da bíblia e a Biblioteca realiza a exposição ?Palavra é Vida?. A exposição traz bíblias de todas as religiões, inclusive o Alcorão e o Evangelho Segundo o Espiritismo. Além das bíblias, estão expostos também livros sobre a bíblia, livros bíblicos infantis e CD?s. A mostra ficará exposta até o final deste mês.

COMPATILHAR: