Formiga tem o título de ?cidade religiosa? e não é por acaso. Mais uma vez, milhares de pessoas saíram às ruas durante toda a semana que passou para participar das celebrações e procissões da Semana Santa, nas cinco paróquias da cidade.
O ponto alto das celebrações, como de costume, foi a Sexta-Feira da Paixão, com a encenação da morte de Jesus e a procissão do Cristo morto pelas ruas do município. Em cada paróquia, milhares de pessoas acompanharam os passos de Jesus, o encontro com Nossa Senhora e participaram da procissão do enterro, até a celebração da Páscoa, neste domingo (24), quando foi celebrada a ressurreição de Jesus.
Cada paróquia comemorou a Semana Santa a seu modo, com as celebrações tradicionais e fazendo encenações de acordo com o tema da Campanha da Fraternidade 2011, que este ano teve como tema ?Fraternidade e a vida no planeta? e como lema ? A criação geme em dores de parto?, despertando para a questão do aquecimento global e a necessidade da preservação do meio ambiente.

COMPATILHAR: