Demorou mas chegou! Neuza Back vai ser a auxiliar de arbitragem do jogo entre Costa Rica e Alemanha, nessa quinta-feira (1º), válido pela terceira rodada do Grupo E. Ela estará acompanhada de mais duas mulheres. Da mexicana Karen Diaz, que será a outra auxiliar, e da francesa Stéphanie Frappart, a dona do apito.

Essa será a primeira vez da história das Copas que a Fifa manda a campo um trio feminino. Pelas redes sociais, a entidade máxima do futebol enalteceu o efeito e disse ser um “evento histórico”.

E se engana quem pensa que as três terão vida fácil. O duelo vale vaga para as oitavas de final da competição. Pressionada, a Alemanha entra em campo precisando vencer e torcer para que o Japão, no outro confronto do grupo, não vença a Espanha.

Sobre a Neuza
A auxiliar de arbitragem Neuza Back está acostumada a trabalhar em grandes jogos com o barulho do torcedor no ouvido. Ela atua regularmente nos duelos válidos pela Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em 2021, ela participou do Mundial de Clubes, das Olimpíadas de Tóquio e da Copa Libertadores da América.

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPATILHAR: